O atacante Gabigol pode virar desfalque no Flamengo por seis partidas, sendo todas no Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva aceitou denúncia contra o jogador por conta de seu comportamento após ser expulso na goleada de 4 a 0 sofrida para o Internacional no Maracanã.
O confronto, no dia 8 de agosto, foi tenso. Gabigol foi expulso por reclamação e disse em seguida: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. A arbitragem relatou o fato na súmula e o STJD acatou denúncia.
Gabigol corre o risco de sofrer suspensão de seis jogos. Se isso acontecer ele perde os confrontos com Grêmio, América-MG, Athletico-PR, Bragantino, Fortaleza e Juventude. Isso porque o julgamento será em 17 de setembro. Gabigol já cumpriu a punição automática pelo cartão vermelho.
MAIS! Flamengo rebate clubes e lembra desfalques
A procuradoria do STJD entendeu que o atacante feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Relacionadas
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time