Flamengo

Garotada do Flamengo não resiste ao Atlético-GO e perde na despedida

A garotada do Flamengo não resistiu ao melhor conjunto do Atlético-GO. Jogando no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Dragão derrotou os cariocas por 2 a 0 na noite desta quinta-feira pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Lucão e Toró fizeram o gol do jogo.

O resultado não serviu para o Atlético-GO conseguir uma vaga na Copa Libertadores por conta de outros resultados. Mas os 53 pontos garantiram a melhor campanha do time goiano na era dos pontos corridos e a classificação para a Copa Sul-Americana.

Atlético não teve trabalhos grandes com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Para o Flamengo, que terminou em segundo lugar com 71 pontos, fica uma despedida nada agradável em uma temporada com poucos motivos de comemoração.

Agora os dois clubes oficialmente dão férias aos dois elencos e já começam a projetar a temporada de 2022. O Atlético disputa a partir de janeiro o Campeonato Goiano. No mesmo mês o Flamengo inicia a sua trajetória no Campeonato Carioca.

Atlético dominou primeiro tempo

Flamengo teve problemas para criar jogadas (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O primeiro tempo foi marcado por um Atlético dominando as ações. Entretanto encontrando dificuldades para ser decisivo na hora do último passe. Assim criou poucas chances. Já o Flamengo tinha problemas para armar o contra-ataque. Muito pela falta de entrosamento.

A primeira chance de gol saiu aos move minutos. Após bom ataque do Dragão, que começou pelo lado direito, Baralhas recebeu na entrada da área e mandou a bomba. Mas o goleiro Hugo Souza, bem colocado, fez a defesa.

Relacionadas

Vida noturna de jogadores do Flamengo repercute na Argentina
Olha isso! Flamengo contrata técnico português do Benfica
La Coruña na Terceira Divisão: relembre brasileiros que brilharam no clube espanhol

O Atlético também teve boa oportunidade de gol aos 21 minutos. Após jogada individual de Arnaldo pela direita, o jogador chutou com a esquerda e acertou o travessão. Rickson chegou atrasado e não conseguiu aproveitar o rebote.

Aos 35 minutos Barralhas recebeu uma sobra de bola na entrada da área, mas mandou a bola para fora. Mas as emoções da etapa inicial ficaram nisso.

VAR entrou em ação na etapa final

Flamengo e Dragão não fizeram um bom jogo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Com sete minutos de atraso por conta do retardo no começo de outros jogos, a partida recomeçou com o Flamengo assustando. Logo aos quatro minutos Lázaro recebeu de Renê e chutou cruzado. Entretanto Fernando Miguel fez complicada defesa.

O Atlético seguiu tentando se impor mesmo com a melhora do Flamengo. Mas continuava com dificuldades de criação. Um lance polêmico aos 23 minutos movimentou o duelo. Após dividida na área o árbitro Paulo Roberto Alves Jr. viu toque de mão de Gabril Noga e anotou o pênalti. Mas anulou a marcação com a ajuda do VAR.

Se o grito de gol da torcida do Dragão não saiu no pênalti, ele aconteceu aos 35 minutos. Marlon Freitas cruzou da direito e Lucão ganhou da zaga pelo alto e cabeceou para o fundo da rede.

E ainda teve mais. Aos André Luís acionou Marlon Freitas na direita e o jogador fez outro belo cruzamento. Mas dessa vez foi Toró que se antecipou aos zagueiros para concluir para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 X 0 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 9 de dezembro de 2021 (Quinta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Renda e público: não fornecidos
Cartões amarelos: Willian Maranhão, Oliveira, Rickson e Marlon Freitas (Atlético) e Léo Pereira e Piris da Motta (Flamengo)
Gols:
ATLÉTICO: Lucão aos 35 e Toró aos 47 minutos do 2º Tempo

FLAMENGO: Hugo Souza, Bruno Viana (Werton), Léo Pereira e Gabriel Noga; Wesley, Piris da Motta, João Gomes, Lázaro (Matheus França) e Rêne; André Luiz (Thiaguinho) e Vitor Gabriel (Ryan Luka)
Técnico: Maurício Souza
ATLÉTICO: Fernando Miguel, Arnaldo, Oliveira, Éder (Wanderson) e Arthur Henrique; Willian Maranhão (André Luís), Marlon Freitas, Baralhas, Rickson (Toró) e Janderson (André Lima); Montenegro (Lucão)
Técnico: Marcelo Cabo

 

Você Também pode gostar