Flamengo

Flamengo volta a ter o time ideal quase dois meses depois

O Flamengo tem à disposição o time titular para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, neste sábado, no Uruguai. Renato Gaúcho, assim, consegue algo raro (e quase inédito) no jogo mais importante de 2021.

A formação considerada ideal, com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luís, Willian Arão, Andreas Pereira, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, atuou uma única vez. E por pouco tempo. Foi na vitória sobre o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, pela semifinal da Libertadores.

Arrascaeta Flamengo

Arrascaeta está à disposição de Renato Gaúcho | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Na ocasião, o Flamengo entrou em campo com a força máxima, no dia 29 de setembro. Entretanto, David Luiz se lesionou logo no começo do jogo e foi substituído aos dez minutos. Desde então, o clube carioca teve muitos problemas físicos.

Relacionadas

Gabigol Flamengo
Gabigol busca cereja no bolo para coroar façanha pelo Flamengo
Montevidéu Flamengo
Montevidéu ou Rio? ‘Invasão’ da torcida do Flamengo chama atenção
Arrascaeta Flamengo
Flamengo tem último obstáculo para renovar com Arrascaeta

David Luiz, por exemplo, só voltou a jogar no dia de 5 de novembro. Ele não foi o único que ficou fora por lesão ou desgaste. Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Arrascaeta e Bruno Henrique desfalcaram o Flamengo, em alguns momentos, daquele duelo com o Barcelona para cá.

MAIS! Flamengo vê vitória em planejamento para a final da Libertadores

Para a final da Libertadores, o Flamengo precisou fazer um planejamento especial para ter o elenco na melhor condição possível. O maior “drama” foi com Arrascaeta. O meia uruguaio, com uma lesão muscular, não atuava pelo clube carioca desde o início de outubro. Conseguiu se recuperar e ganhar minutos contra o Grêmio e contra o Internacional.

Assim, com a possibilidade de novamente ter a formação ideal, o Flamengo vai decidir a Libertadores contra o Palmeiras. O duelo será neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.

Você Também pode gostar