Publicidade

O Flamengo, agora, só respira a final da Libertadores. A decisão com o Palmeiras, no Uruguai, é neste sábado. O clube carioca desembarcou e já treinou em Montevidéu nesta quarta-feira. E com a percepção de que a programação para a final deu certo.

Há duas semanas, no dia 11, o Flamengo colocou em prática o planejamento para a decisão. O clube carioca mandou a campo, contra o Bahia, o time reserva, reforçado por David Luiz, Andreas Pereira e Gabigol. Bruno Henrique entrou no segundo tempo. Ali, iniciou a programação de olho no Palmeiras.

Arrascaeta Flamengo Arrascaeta está à disposição | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Com aval da diretoria, o técnico Renato Gaúcho passou a priorizar a Libertadores. O objetivo era rodar o elenco e recuperar os jogadores desgastados e lesionados, como avisou.

Relacionadas

Jorge Jesus Benfica Champions League
Bruno Henrique Flamengo

Publicidade

– O torcedor pode ficar tranquilo que a gente sabe o que está fazendo. Os jogadores vão chegar com ritmo de jogo no próximo dia 27. Estamos fazendo exatamente o que eu falei, estamos recuperando jogadores, dando ritmo a jogadores. Temos pessoas inteligentes aqui dentro e sempre vamos buscar o melhor para o clube. Vamos fazer de tudo para que no dia 27 tenhamos todos os jogadores recuperados, em condições. Estamos dando parada para alguns para que tenhamos todos 100% no dia 27 – declarou Renato, na ocasião.

Matheus França pode seguir caminho de Vinícius Júnior no Real Madrid

A estratégia funcionou. O Flamengo deve ter o time considerado titular no sábado. Diego Alves, Filipe Luís, Rodrigo Caio, Arrascaeta e Bruno Henrique, que conviveram com lesão e ou desgaste, estão à disposição. Além deles, Pedro retornou contra o Grêmio e será opção.

Flamengo ajusta últimos detalhes

Publicidade

O Flamengo, ainda, recuperou a confiança. Neste período, com o time titular, o clube carioca goleou o São Paulo e venceu o Internacional. Além disso, nomes como Andreas Pereira e Everton Ribeiro voltaram a se destacar.

Agora, o Flamengo ajusta os últimos detalhes para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, em busca de mais uma glória eterna.

Comentários