O Flamengo vai reforçar o movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+. No jogo contra o Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro entrará em campo com os números na camisa nas cores do arco-íris. A braçadeira de capitão também terá as cores do arco-íris.
A ação do Flamengo acontece às vésperas do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, nesta segunda-feira. O clube carioca vai leiloar as camisas do jogo. A renda será destinada para instituições que trabalham com acolhimento e garantia de direitos LGBTQIA+: Casa Nem, do Rio de Janeiro, e Manifesta LGBT, de Manaus.
Relacionadas
Além do Departamento de Futebol, a ação do Flamengo envolve os departamentos de Responsabilidade Social e de Marketing.
MAIS! Thiago Maia na ponta: Ceni busca alternativas no Flamengo
Como forma de apoio ao movimento de conscientização pela luta das pessoas LGBTQIA+, o Mengão entrará em campo no próximo domingo (27), véspera do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, com os números do Manto nas cores do arco-íris, assim como a braçadeira do capitão da equipe. pic.twitter.com/xzd3SwAqjG
— Flamengo (@Flamengo) June 26, 2021
O Flamengo enfrenta o Juventude, neste domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela sétima rodada do Brasileirão. Com nove pontos em quatro jogos disputados, o Rubro-Negro é o oitavo colocado do Campeonato Brasileiro.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time