Conectado aos seus torcedores, jogar sem público provocou um impacto aos atletas do Flamengo. A sintonia com a torcida representa um combustível a mais. De março de 2020 para cá, o futebol brasileiro convive com estádios vazios, algo necessário no combate à pandemia.
Mas isso está começando a mudar com a diminuição dos casos de Covid no continente. O Rubro-Negro já disputou duas partidas da Libertadores com público. Mesmo com um percentual pequeno dos estádios liberado para as torcidas, isso já muda o ambiente e a percepção dos jogadores em campo.
– A gente sempre gosta de ter presença de torcedores, porque o ambiente fica diferente. A torcida (no Paraguai) estava bem perto e a gente sentia a presença deles, mas isso nos motiva também e na hora de fazer um gol é muito legal – afirmou o uruguaio De Arrascaeta em participação no programa Resenha do Craque, da Fla TV.
Relacionadas
Flamengo busca semifinal da Libertadores
No jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, em Brasília, o Flamengo jogou diante de 6 mil torcedores. Nesta quarta-feira, no jogo de volta das quartas, as autoridades do Distrito Federal liberaram uma quantidade maior de público. Assim, o estádio Mané Garrincha pode chegar a ter 18 mil pessoas.
LEIA MAIS! Flamengo goleia Vasco e conquista o Brasileiro sub-17
– A gente sempre vai querer ter eles do nosso lado. Nossa torcida é gigante, então onde a gente vai jogar sempre vai ter muito torcedor, muita vibração positiva. Então tomara que quarta-feira seja mais uma noite mágica – continuou Arrasca.
Hã?! Conmebol abre processo por apelidos em camisas do Flamengo
Apesar da vitória por 4 a 1 sobre o Olimpia no jogo de ida, na semana passada, o camisa 14 acha que o Flamengo deve entrar com a mesma atitude.
– Acho que a gente não tem que mudar nada. Continuar encarando cada jogo como uma final. Libertadores tem isso, não tem jogo fácil. Então a gente tem que ir pra ganhar o jogo.
Flamengo e Olimpia se enfrentam a partir das 19h15 desta quarta-feira, em Brasília.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time