O novo processo de licitação do Maracanã teve a primeira fase nesta quarta-feira. O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia o processo que vai determinar quem vai ficar responsável pelo estádio nos próximos 20 anos. O Flamengo, que administra o Maracanã, em conjunto com o Fluminense, quer continuar com a gestão.
Uma audiência pública para o recebimento de contribuições da sociedade civil foi marcada para o dia 27 de outubro. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do Projeto de Concessão Onerosa de Uso de Bem Dominical para a Gestão, Exploração, Operação e Manutenção do Complexo Maracanã.
O Flamengo, em conjunto com o Fluminense, administra o estádio desde abril de 2019, quando o Governo do Rio rompeu o contrato com o consórcio que havia vencido a licitação anterior.
Relacionadas
Desde então, a gestão do Maracanã vem sendo renovada a cada seis meses. A atual termina no fim do mês.
LEIA MAIS! Valorizou: Manchester United exalta Andreas Pereira
No início de março, o Governo do Rio de Janeiro constituiu duas comissões, uma Comissão Técnica e uma Comissão Especial, para desenvolver o processo da nova licitação do Complexo Maracanã.
Desde que assumiu, o Rubro-Negro deixou bem clara a intenção de participar da futura licitação e, até o momento, interrompeu os projetos para a construção de um novo estádio.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time