O novo processo de licitação do Maracanã teve a primeira fase nesta quarta-feira. O Governo do Estado do Rio de Janeiro inicia o processo que vai determinar quem vai ficar responsável pelo estádio nos próximos 20 anos. O Flamengo, que administra o Maracanã, em conjunto com o Fluminense, quer continuar com a gestão.
Uma audiência pública para o recebimento de contribuições da sociedade civil foi marcada para o dia 27 de outubro. O objetivo é contribuir para o aprimoramento do Projeto de Concessão Onerosa de Uso de Bem Dominical para a Gestão, Exploração, Operação e Manutenção do Complexo Maracanã.

Flamengo quer continuar com o Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo, em conjunto com o Fluminense, administra o estádio desde abril de 2019, quando o Governo do Rio rompeu o contrato com o consórcio que havia vencido a licitação anterior.
Relacionadas
Desde então, a gestão do Maracanã vem sendo renovada a cada seis meses. A atual termina no fim do mês.
LEIA MAIS! Valorizou: Manchester United exalta Andreas Pereira
No início de março, o Governo do Rio de Janeiro constituiu duas comissões, uma Comissão Técnica e uma Comissão Especial, para desenvolver o processo da nova licitação do Complexo Maracanã.
Desde que assumiu, o Rubro-Negro deixou bem clara a intenção de participar da futura licitação e, até o momento, interrompeu os projetos para a construção de um novo estádio.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional