Três jogos, três vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido. O começo de Renato Gaúcho no Flamengo é promissor, mas já tem um ponto que necessita a atenção do treinador: a saída de bola. Foi justamente um erro que colocou tempero no duelo com Defensa Y Justicia, pela Libertadores.
O Flamengo dominava o primeiro tempo e vencia por 1 a 0, quando Diego recuou no fogo e Diego Alves chutou a bola em cima de Loaiza: gol do Defensa.
– Se ficar falando tudo que a gente treina, vou dar arma para os inimigos. Eu acho importante ter a saída de bola e dou liberdade porque são jogadores de qualidade. Infelizmente, tomamos o gol. Uma equipe com a qualidade do Flamengo não pode sair dando chutão toda hora. A ordem é: deu para sair jogando? Sai jogando. Não deu? Quebra lá na frente. Sofremos o gol mais por falha nossa do que mérito do adversário, mas são coisas que acontecem – analisou Renato Gaúcho.
Relacionadas
Não foi o primeiro vacilo rubro-negro na saída de bola. Na goleada sobre o Bahia, pelo Brasileiro, Léo Pereira errou passe e gerou chance clara para o rival. Diego Alves precisou salvar o time.
MAIS! Renato Gaúcho comemora volta por cima de Michael e Vitinho
Flamengo evolui com Renato Gaúcho
Além da saída de bola, Renato Gaúcho sabe que pode ajudar ainda mais o Flamengo. Ele não se ilude com as três vitórias.
MAIS! Braz: ‘Pretendemos trazer atletas que resolvam’
– Nas vitórias, todo mundo elogia, gosta, fica contente e feliz. No caso do treinador, também fico feliz, mas meu trabalho é ver alguns erros e corrigir. Quanto mais eu corrigir no treino tático e no vídeo, menos possibilidades daremos para os adversários. Não vou ter uma equipe perfeita, mas quanto menos erramos, menor será a chance de sofrer gol – acrescentou.
MAIS! Reforço? Lyon coloca preço para Thiago Mendes
Com a classificação para as quartas de final da Libertadores garantida, o Flamengo, agora, volta as atenções para o Brasileiro. Neste domingo, o Rubro-Negro recebe o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
O Flamengo está na sexta colocação do Brasileiro, com 18 pontos em dez jogos disputados. O clube carioca tem dois jogos adiados.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time