Deu liga. Ou, se preferir, deu match. Renato Gaúcho recuperou o Flamengo. O efeito do técnico no time tem animado a torcida. A goleada por 4 a 1 sobre o Defensa Y Justicia, nesta quarta-feira, no Mané Garrincha, e a consequente classificação para as quartas de final da Libertadores reforçam o impacto de Renato.
O técnico iniciou o trabalho à frente do Flamengo no dia 12. De cara, mudou o esquema – adotou o 4-2-3-1 – e marcação nos escanteios (para predominantemente individual). A estreia levantou dúvidas, apesar da vitória sobre o Defensa, na Argentina, por 1 a 0. Nos últimos dois jogos, porém, o Flamengo empolgou.
Na Argentina, Renato não teve Willian Arão e Diego. A dupla de volante fez falta. Novamente com eles, o Flamengo atropelou o Bahia pelo Brasileiro – goleada por 5 a 0 – em Salvador e fez 4 a 1 no Defensa em Brasília.
Relacionadas
Com Renato Gaúcho, o Flamengo voltou a apresentar um futebol envolvente. O time sufoca o adversário e cria chances. Em três jogos com o técnico, o time fez dez gols e sofreu apenas um.
Renato Gaúcho recupera contestados no Flamengo
A confiança está de volta. E aqui é outra participação fundamental do técnico. Renato sabe como lidar com elenco e apoiá-lo. Nomes como Gustavo Henrique, Vitinho e Michael cresceram de produção.
MAIS! Vai ficar livre: Vidal negocia rescisão com a Inter de Milão
Os atacantes, por sinal, têm ajudado e muito. Nesta quarta, Michael participou do segundo gol, que nasceu do rebote do chute dele, do terceiro (ajuda a roubar a bola) e do quarto (contra-ataque). E Vitinho marcou duas vezes.
Já Gustavo Henrique teve uma das melhores atuações com a camisa do Flamengo. Seguro, ganhou a maioria dos duelos e ainda levou perigo no ataque. Isla é outro que cresceu de produção com técnico.
Flamengo de astral renovado
O 4-2-3-1 de Renato Gaúcho tem funcionado. Arrascaeta, como meia centralizado, mas com liberdade, vem sendo mais participativo e decisivo. Bruno Henrique, novamente na ponta, voltou muito bem.
MAIS! Reforço? Lyon coloca preço para Thiago Mendes
E o sistema defensivo vem dando conta do recado. O gol do Defensa foi em lambança, especialmente de Diego Alves. De resto, o time argentino criou uma oportunidade, no fim do jogo, quando a vitória estava mais do que sacramentada.
MAIS! De Ronaldinho a Gabigol: quem fez hat-trick pelo Flamengo de 2011 para cá
O astral também parece estar diferente no Flamengo com Renato. O time está mais leve e mais alegre. Os primeiros efeitos do técnico são animadores.
Você Também pode gostar
- Pesadelo do Colorado! Os memes da vitória do Flamengo sobre o Internacional
- Liverpool prepara oferta de R$ 150 milhões para tirar Gerson do Flamengo
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão