Publicidade

Gabigol comandou o baile do Flamengo sobre o Bahia, no último domingo, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O artilheiro marcou três vezes na goleada por 5 a 0. Foi o segundo hat-trick (quando um jogador faz três gols em um mesmo jogo) dele com o manto rubro-negro.

A vocação ofensiva e o talento deste Flamengo também são notados neste “quesito”. Além de Gabigol, Bruno Henrique, duas vezes, Arrascaeta e Pedro fizeram hat-trick pelo clube.

Gabigol Flamengo Gabigol guardou a bola do jogo e pediu assinatura dos companheiros | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Relacionadas

Thiago Mendes Lyon

No recorte de 2011 para cá, Gabigol pode buscar outra marca: ele está atrás de Hernane. O Brocador tem três hat-tricks pelo Flamengo. A lista rubro-negra começa com Ronaldinho Gaúcho em uma atuação memorável na Vila Belmiro.

Galeria de Fotos

Os hat-tricks do Flamengo de 2011 para cá

Ronaldinho Gaúcho

Publicidade

Um jogo histórico e um hat-trick inesquecível. Em 2011, o Flamengo venceu o Santos por 5 a 4 na Vila Belmiro, pelo Brasileiro. Um confronto épico, que marcou um duelo particular entre Ronaldinho Gaúcho e Neymar. R-10 levou a melhor e fez três gols na vitória rubro-negra.

Ronaldinho Flamengo Ronaldinho Gaúcho deu show na Vila Belmiro (Reprodução Youtube)

Thiago Neves

Também em 2011, Thiago Neves brilhou no Engenhão e fez três gols na goleada do Flamengo sobre o Cruzeiro por 5 a 1.

Thiago Neves Flamengo Thiago Neves deitou e rolou para cima do Cruzeiro | Foto: Reprodução Vídeo ESPN

Hernane

Pela Copa do Brasil de 2013, Hernane Brocador fez os três gols da vitória rubro-negra sobre o Remo, no Raulino de Oliveira, pela primeira fase.

Hernane Flamengo x Remo Hernane teve um 2013 iluminado | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Brocador de novo

Publicidade

Hernane viveu o ápice da carreira em 2013 e também marcou três vezes na goleada sobre o Botafogo por 4 a 0, no Maracanã, nas quartas de final da Copa do Brasil.

Hernane Flamengo x Botafogo Brocador brilhou contra o Botafogo | Foto: Divulgação

Hernane repete a dose

Em 2014, o Brocador marcou quatro vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Macaé, no Raulino de Oliveira, pela Taça Guanabara.

Hernane Brocador Flamengo Copa do Brasil Hernane viveu a melhor fase da carreira no Fla | Foto: Alexandre Vidal e João Vitor / Fla Imagem / Divulgação

Alecgol

Também pela Taça Guanabara, Alecsandro marcou três vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Boavista, no Estádio Moça Bonita.

Alecsandro deu recado contra o Boavista (Youtube)

Leandro Damião

Publicidade

Após cerca de três anos, um atleta do Flamengo voltou a fazer um hat-trick. Na Taça Rio de 2017, Leandro Damião marcou três vezes na goleada por 5 a 1 sobre a Portuguesa, no Raulino de Oliveira.

Leandro Damião Flamengo Leandro Damião caprichou na comemoração | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Guerrero

Pelo Brasileiro de 2017, na Ilha do Urubu, na Ilha do Governador, Guerrero fez três na goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense.

Guerrero Flamengo Guerrero brilhou em goleada na Ilha do Urubu | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação

Arrascaeta

No primeiro jogo de Jorge Jesus à frente do Flamengo no Maracanã, o clube atropelou o Goiás e fez 6 a 1, pelo Brasileiro, em 2019. Arrascaeta marcou três vezes.

Arrascaeta Flamengo Arrascaeta e o Flamengo atropelaram o Goiás | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Bruno Henrique

Publicidade

Na caminhada rumo ao título brasileiro de 2019, Bruno Henrique marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Corinthians, no Maracanã.

Bruno Henrique Flamengo x Corinthians Bruno Henrique comandou goleada sobre o Corinthians | Foto: Flamengo / Divulgação

Bruno Henrique de novo

É “oto patamá”. O Flamengo festejou o título da Libertadores e do Brasileiro de 2019 com goleada no Maracanã. No primeiro jogo após as conquistas, Bruno Henrique voltou a fazer três gols em um jogo no duelo com Ceará: 4 a 1.

Bruno Henrique Flamengo x Ceará Bruno Henrique garantiu a festa do título | Foto: Reprodução Internet

Gabigol

O primeiro hat-trick de Gabigol com a camisa do Flamengo foi no Carioca de 2020. Ele fez três na goleada por 4 a 1 sobre a Cabofriense, no Maracanã.

Gabigol Flamengo x Cabofriense O primeiro hat-trick de Gabigol pelo Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Pedro

Publicidade

Neste ano, Pedro abriu a temporada de hat-trick do Flamengo. Ele fez os três gols na vitória sobre o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pelo primeiro jogo da semifinal do Carioca.

Pedro Flamengo Pedro conseguiu o primeiro hat-trick da carreira | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Gabigol de novo

No último domingo, no baile rubro-negro sobre o Bahia, em Salvador, Gabigol anotou três vezes na goleada por 5 a 0, pelo Brasileiro.

Gabigol Flamengo Gabigol não se cansa de marcar | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Comentários