Publicidade

O Flamengo sequer disputou a final da Copa Libertadores e ainda segue vivo na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas a sua diretoria segue pensando em 2022 e já estuda alguns nomes. Apesar de o clube não se posicionar de maneira oficial, já abriu conversas com o Sport e com o meia Gustavo, destaque do time pernambucano no Brasileirão. Entretanto a transação se desenha das mais complicadas.

Gustavo tem 19 anos e virou titular do Sport no Campeonato Brasileiro. É tratado como uma das principais joias das categorias de base do clube pernambucano. Assim já vem despertando o interesse do mercado. E os valores não são baixos. O Leão já recusou proposta do Metalist, da Ucrânia, de 2 milhões de euros (mais de R$ 12 milhões). Além disso não deu sequência a uma conversa por parte do Villarreal com valores um pouco superiores.

Gustavo vive bom momento no Sport (Foto: Anderson Stevens/Sport)

No Brasil alguns clubes como Palmeiras e Atlético-MG já sinalizaram interesse no jogador. Mas apenas o Flamengo fez os primeiros contatos com o Sport em busca de informações preliminares sobre o apoiador.

MAIS! Flamengo não vai renovar com zagueiro

Publicidade

A relação entre Flamengo e Sport também é motivo de preocupação. Aos longo dos anos, entra e sai presidentes nos dois clubes, e o clima é de rixa por conta da disputa na Justiça do título brasileiro de 1987. Assim o clube pernambucano não vê com bons olhos uma transação com o Rubro-Negro.

Relacionadas

Gerson Flamengo

Nesta temporada Gustavo entrou em campo pelo Sport em 35 ocasiões. Anotou um gol e deu três assistências.

Comentários