Flamengo

Flamengo enfrenta o Grêmio antes de partir para o Uruguai

O Flamengo está prestes a disputar o jogo mais importante do ano, mas antes terá de enfrentar o Grêmio, nesta terça-feira, em Porto Alegra. A dupla vai a campo na Arena gremista para o duelo adiado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, às 21 horas, de Brasília.

Para o Flamengo, a partida antecede ao confronto diante do Palmeiras, no sábado, que decidirá o título da Libertadores. Assim, com o foco na grande final, o Rubro-Negro irá a campo com uma equipe reserva.

Na última partina na Arena do Grêmio, em agosto, o Flamengo goleou por 4 a 0 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Alguns titulares podem até entrar durante o jogo, mas a escalação deve ser praticamente a mesma que venceu o Corinthians na semana passada, no Maracanã. Suspenso, Gabigol não entrará em campo. Então caberá aos suplentes tentar manter a equipe viva na disputa pelo título brasileiro contra o Atlético-MG.

Além disso, estará em jogo uma invencibilidade de quatro partidas na casa do Tricolor gaúcho. De 2019 para cá o Flamengo venceu três e empatou uma vez na Arena do Grêmio.

Leia Também:

Flamengo define programação para final da Libertadores

Para os gaúchos, o confronto será uma chance de se aproximar da saída da zona do rebaixamento. Com apenas cinco vitórias em 33 jogos, o Grêmio está na 18ª posição, com 35 pontos, quatro a menos que o Juventude, o 16º.

O técnico Vagner Mancini deve manter a escalação que venceu as duas últimas partidas, mas deve ter Douglas Costa à disposição.

Relacionadas

Everton Ribeiro Flamengo
De olho na Libertadores, Flamengo tira lição em vitória sobre o Inter
Renato Gaúcho Flamengo
Flamengo dá resposta, cresce e iguala melhor marca no Brasileirão

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-RS X FLAMENGO-RJ

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: Terça-feira, 23/11/2021
Horário: 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Alex dos Santos (SC-Fifa)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz e Jhonata Robert; Ferreira e Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia, Diego Ribas e João Gomes, Kenedy, Vitor Gabriel e Vitinho
Técnico: Renato Gaúcho

Você Também pode gostar