Publicidade

O Flamengo superou a instabilidade e vem mostrando que voltou aos trilhos. A vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, deu ainda mais ânimo para a final da Libertadores. Além disso, fez o clube carioca igualar a melhor sequência pelo Campeonato Brasileiro.

A vitória de sábado foi a quarta seguida do Flamengo pelo Brasileirão, algo que havia acontecido na transição da saída de Rogério Ceni e início do trabalho do técnico Renato Gaúcho, então melhor momento do time no torneio nacional.

Renato Gaúcho Flamengo Renato Gaúcho aponta o caminho para o Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

Naquela ocasião, o Fla também engatou quatro vitórias seguidas pelo torneio. A primeira, sob o comando de Maurício Souza e com Renato no camarote, foi sobre a Chapecoense. Depois, já com Renato Gaúcho, o Rubro-Negro venceu Bahia, São Paulo e Corinthians. A sequência no Brasileiro foi interrompida contra o Internacional, no Maracanã.

Relacionadas

Bruno Henrique Flamengo
Renato Gaúcho Flamengo

Publicidade

Agora, o Flamengo de Renato vem de vitória sobre Bahia, São Paulo, Corinthians e Internacional. Além disso, soma oito jogos de invencibilidade pelo torneio – são seis triunfos e dois empates.

MAIS! Renato Gaúcho: ‘O Flamengo não está disputando o título pelos erros de arbitragem’

O Fla volta a campo nesta terça-feira e enfrenta o Grêmio, às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 2ª rodada do Brasileirão. É a última partida antes da final da Libertadores, sábado, contra o Palmeiras, no Uruguai.

Publicidade

MAIS! Arrascaeta vibra com retorno: ‘Feliz demais’

Com 66 pontos, o Flamengo está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, a oito pontos do Atlético-MG.

Comentários