Publicidade

A vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, aumentou a confiança do Flamengo para a final da Libertadores. E também deixou uma lição. O clube carioca logo abriu 2 a 0 e teve mais chances para ampliar. Entretanto, vacilou, viu o rival crescer no duelo e diminuir o placar, tornando a partida perigosa. É um alerta para o time, segundo Everton Ribeiro.

– Começamos muito bem, com troca de passes rápidos, envolvendo bem a equipe do Internacional. Abrimos 2 a 0 muito rapidamente, criamos mais chances, pecamos nas finalizações, no último passe. Acabamos colocando o Inter no jogo e isso foi uma das coisas que conversamos no intervalo e depois no fim do jogo. Quando tiver oportunidade clara, tem de matar o jogo, para poder ter um jogo mais tranquilo – afirmou Everton Ribeiro, à FlaTV.

Everton Ribeiro Flamengo Everton Ribeiro faz alerta para o Flamengo | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

O Flamengo tem mais um compromisso em Porto Alegre antes da final da Libertadores, contra o Palmeiras, sábado, no Uruguai. Nesta terça-feira, o clube carioca enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, em jogo atrasado da 2ª rodada do Brasileirão.

Relacionadas

Renato Gaúcho Flamengo
Renato Gaúcho Flamengo

Publicidade

A tendência é o Flamengo ir com time reserva, como planejamento para a final da Libertadores.

LEIA MAIS! Arrascaeta vibra com retorno: ‘Feliz demais’

– A preparação continua. O Brasileiro é muito importante para nós também. Quem estiver em campo vai fazer o melhor, como fez nos últimos jogos, para gente chegar bem preparado, todo mundo pronto para esta grande final. Que a Nação esteja mais uma vez nos mandando energia positiva, nos incentivando até o final, para que a gente possa, juntos, se Deus quiser, comemorar o tricampeonato – declarou Everton Ribeiro.

Publicidade

O Flamengo está na vice-liderança do Brasileiro, com 66 pontos, oito a menos do que o Atlético-MG.

Comentários