Publicidade

O Flamengo convive com incertezas e mudanças de locais e datas no calendário do futebol. Se a pandemia da Covid-19 não paralisou por completo o esporte pelo país, ela provoca dúvidas no cenário atual.

Rogério Ceni Flamengo Rogério Ceni começa a usar força máxima | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo / Divulgação

Nesta terça-feira, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) alterou a data do jogo do Flamengo da oitava rodada do Campeonato Carioca. A partida contra o Madureira estava marcada para o domingo, dia 04 de abril. Entretanto, como este será o último dia de proibição de jogos na capital fluminense, a Ferj adiou a partida para segunda-feira.

LEIA MAIS! Torcida do Flamengo faz coro por Jean Pyerre e Matias Vargas

Publicidade

Se a Prefeitura do Rio não prorrogar o decreto, ou se voltar a liberar a realização dos jogos, a partida deve ser disputada no Maracanã. Este será o último compromisso do Rubro-Negro antes da final da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras.

LEIA MAIS! Dirigente do Flamengo revela meta para venda de jogadores até julho

Flamengo vê incerteza na Supercopa

A CBF estava próxima de confirmar a disputa da taça, agora batizada de Supercopa Kia 2021, no dia 11 de abril, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Entretanto, uma decisão da Justiça Federal, na noite desta terça-feira, determinou a retomada de medidas mais restritivas de combate à Covid-19.

Publicidade

LEIA MAIS! Novo City? Flamengo mira filial fora do Brasil

A realização do jogo na cidade, portanto, não é certa, o que também afetaria a realização do clássico entre Flamengo e Vasco pelo Carioca. A partida está programada para o dia 14 de abril e as equipes cogitam sua realização na capital federal.