Foi sofrido. O Flamengo saiu perdendo por 2 a 0, teve que jogar na grama sintética e encarou um rival que fez da catimba sua arma. Mas dos males o menor. O Rubro-Negro buscou empate por 2 a 2 e se manteve na liderança folgada do Grupo G da Copa Libertadores.
O jogo, no Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Valparaíso,abriu a quarta rodada do Grupo G. Gabigol chegou a 17 gols e se tornou o maior artilheiro da história do Flamengo na Libertadores. Arão fez o outro gol do Flamengo. Mas antes o volante, improvisado de zagueiro, tinha anotado contra. Tudo isso após Martínez abrir o placar.
Se o Flamengo lidera, o La Calera é o lanterna com dois pontos. A LDU, que na quinta-feira visita o Vélez Sarsfield na Argentina, aparece na segunda posição com quatro pontos, um a mais que os argentinos.
La Calera inicia o jogo pressionando
O La Calera iniciou a partida em um ritmo muito forte. Gabriel Batista já tinha defendido uma cabeçada perigosa de Cavalieri quando os chilenos abriram o marcador aos oito minutos. O arqueiro flamenguista e o zagueiro Bruno Viana protagonizaram uma série de erros e Vargas chutou livre na área. Gabriel deu rebote e Ariel Martínez mandou para o fundo da rede.
MAIS! Flamengo teme convocações e pode segurar Rodrigo Muniz
O Flamengo demorou muito para acordar no jogo. Tanto que o primeiro trabalho do goleiro Arias foi uma defesa em chute de Gabigol somente aos 17 minutos. Dois minutos depois o arqueiro voltou a fazer boa interferência após chute de Arrascaeta.
Arão marcou contra, mas Gagigol fez história
Mas a insegurança da defesa flamenguista era visível e ela se refletiu no segundo gol dos chilenos aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio Willian Arão se atrapalhou e acabou marcando um gol contra.
Apesar do impacto negativo, o Flamengo respondeu rapidamente, descontando dois minutos depois. Em um lance infantil de Ariel Martínez, que empurrou Éverton Ribeiro na área, o Rubro-Negro conseguiu um pênalti. Converteu com Gabigol.
Animado, o Flamengo esboçou uma pressão. Aos 33 minutos o goleiro argentino do La Calera salvou cabeçada de Arrascaeta. Já aos 41 Bruno Henrique chutou sobre o gol. Antes do intervalo Arão quase se redimiu. Dominou no peito dentro da área, mas chutou sobre o gol.
Flamengo buscou o empate
Na volta para o segundo tempo o Flamengo seguiu pressionando e quase marcou aos 11 minutos. Após cobrança de escanteio, Arias salvou o que seria um gol contra de Labas. Aos 15 e aos 17 Arrascaeta e Pedro, respectivamente, chutaram para fora.
A pressão do Flamengo surtiu efeito aos 32 minutos, quando o Flamengo empatou. Após cobrança de escanteio, Willian Arão cabeceou sem chances para o goleiro. O volante assim se redimia do erro que cometeu ao anotar contra. O Flamengo ainda esboçou uma pressão final, mas o placar ficou no 2 a 2.
Relacionadas
Agora o Flamengo volta as suas atenções para a final do Campeonato Carioca contra o Fluminense. O primeiro duelo será no sábado à noite no Maracanã. Já pela Copa Libertadores o time volta a atuar na próxima quarta-feira, quando recebe a LDU. No mesmo dia o La Calera vai à Argentina encarar o Vélez Sarsfield.
FICHA TÉCNICA:
UNIÓN LA CALERA-CHI 2 X 2 FLAMENGO-BRA
Local: Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em Valparaíso (Chile)
Data: 11 de maio de 2021 (Terça-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Alexandre Guzman (COL) e Sebástian Vela (COL)
VAR: Cesar Mongrut (PER)
Renda e público: Jogo disputado sem torcida por conta da pandemia
Cartões amarelos: Ariel Martínez, Orellana, Wiemberg e Iturra (La Calera) e João Gomes, Arrascaeta e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartões vermelhos:
Gols:
LA CALERA: Ariel Martínez aos 8 e Willian Arão (contra) aos 28 minutos do 1º Tempo
FLAMENGO: Gabigol aos 30 minutos do 1º Tempo e Willian Arão aos 32 minutos do 2º Tempo
UNIÓN LA CALERA: Arias, Simón Ramírez (Navarrete), Christian Vilches, Víctor González e Wiemberg; Ariel Martínez (Oyanedel), Cavalieri (Liuzzi), Laba (Matías Fernández) e Jeisson Vargas; Saez e Orellana (Iturra)
Técnico: Luca Marcogiuseppe
FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana (Ramon) e Filipe Luís; João Gomes (Pedro), Diego, Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time