A pandemia de coronavírus prejudicou todos os clubes do futebol brasileiro. No Flamengo não foi diferente. O clube divulgou o balanço do primeiro semestre e consta um déficit de R$ 26 milhões.

Flamengo sofreu com a queda de recitas durante a pandemia de coronavírus (Divulgação)
Considerado modelo de gestão, os rubro-negros tiveram superávit de R$ 38 milhões no ano passado. O prejuízo se deu pela queda do faturamento de bilheteria e de direitos de transmissão.
No balanço divulgado, o Flamengo discorre sobre os motivos para os números apresentados.
“Neste ano de 2020 o calendário das competições foi significativamente alterado com suspensão a das competições e proibição de público nos estádios, a partir de março. Diante disso, parte das receitas com direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil deixaram de ser reconhecidas no período, estando as parcelas recebidas registradas como Adiantamento no Balanço Patrimonial”
O prejuízo foi basicamente causado pela paralisação dos jogos pela pandemia de coronavírus. Por conta disso, a diretoria rubro-negra já trabalha para diminuir o déficit no restante da temporada.
Leia também:
Flamengo usa Domènec Torrent como trunfo para escapar ileso da janela
Flamengo goleia Olaria em jogo-treino
Dentro de campo, o elenco segue com os treinos e espera a chegada do técnico Domènec Torrent, anunciado como sucessor de Jorge Jesus. O Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
Você Também pode gostar
- Vasco x Flamengo pelo Brasileirão: onde assistir ao vivo com imagens
- Flamengo x Juventude: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Jorginho passa por exames e não enfrenta o Real Madrid pela Champions
- Flamengo x Central Córdoba: onde assistir ao vivo, escalações e horário
- Sorteio da terceira fase da Copa do Brasil: onde assistir, data e horário
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
Comentar