O torcedor do Flamengo vai sofrer em alguns jogos do mês de junho. Isso porque a convocação de seleções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 geraram uma série de desfalques para o técnico Rogério Ceni. Além disso o drama piorou com o chamado para amistosos da Seleção Brasileira Olímpica.
Tite anunciou nesta sexta-feira os convocados para os duelos com Equador e Paraguai e convocou o meia Éverton Ribeiro e o atacante Gabigol. Já no Uruguai o apoiador De Arrascaeta era confirmado na lista de Óscar Tabárez para a seleção uruguaia.
O drama cresceu quando André Jardine, comandante da Seleção Brasileira olímpica, convocou o volante Gérson e o atacante Pedro para amistosos no mesmo período. Os problemas podem crescer no sábado, quando Martin Lasarte, treinador da seleção chilena, pode relacionar o lateral-direito Isla.
Criação de jogada é o maior problema do desmanche do Flamengo
Sem Gérson. João Gomes seria o titular. Isso aconteceu nos últimos jogos. Mas por questões médicas. Os problemas maiores são do meio para frente, onde apenas Bruno Henrique, dos considerados titulares, não foi convocado.
Sem Pedro e Gabigol, o jovem Rodrigo Muniz, caso não seja negociado com o futebol belga, deve fazer o ataque com Bruno Henrique e Vitinho. Michael também é opção. Mas isso compromete a criação de jogadas do time, que teria provavelmente Diego jogando mais adiantado. Outra opção é recuar Vitinho, com Michael, que se recupera de lesão na panturrilha, no ataque. Neste cenário Willian Arão deve deixar a zaga e voltar a ser volante.
Relacionadas
O Flamengo tem pouco a fazer para evitar as convocações. Isso porque para as Eliminatórias a Fifa obriga o clube a ceder os atletas. No caso do time olímpico, pedir o desligamento de Gérson seria criar problema com o jogador, que já recusou outras vezes a convocação e não quer ser prejudicado. Pedro também quer a Seleção Brasileira.
MAIS! Tite explica convocação de Éverton Ribeiro
Os jogadores convocados para as seleções nas Eliminatórias sul-americanas deverão ficar fora de seus clubes entre os dias 1 e 9 de junho. Assim eles perderiam o jogo de ida da Copa do Brasil contra o Coritiba e o confronto diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso o Flamengo precisaria de uma logística para ter os convocados no dia 9, diante do Coxa, no jogo de volta da Copa do Brasil. Assim vai ter que colocar a mão no bolso e fretar aviões. Mas para ter os craques vale à pena.
Você Também pode gostar
- Brasil tem terceiro pior ataque entre as top-10 da Fifa em 2024
- Dorival vê evolução da Seleção Brasileira: ‘Trabalho vem melhorando’
- Seleção Brasileira tem bom retrospecto em Salvador
- Seleção sofre dois cortes e Dorival convoca substitutos
- Vanderson desfalca o Brasil em partida contra Uruguai
- Sampaoli pede contratação de dois jogadores do Flamengo no Rennes
Comentar