Publicidade

Contestado no Flamengo, convocado para a Seleção Brasileira. Há algum tempo, Éverton Ribeiro convive com críticas no clube carioca por atuações abaixo do esperado, mas ele está na lista de Tite para os jogos do Brasil nas Eliminatórias.

Para Tite, Éverton Ribeiro vem retomando as boas atuações no Flamengo e destacou que o meia vem ganhando espaço na Seleção Brasileira. O meia foi titular nos dois últimos jogos do Brasil, contra o Uruguai e Venezuela, em novembro.

Éverton Ribeiro Flamengo Éverton Ribeiro está na lista de Tite | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo / Divulgação

– Ele é um articular, um criador. Ele foi muito bem nos últimos três jogos da Seleção, versátil em posições, funções. Pode fazer a posição que faz no Flamengo e também uma posição central. Ele está em uma retomada agora, já esteve no melhor momento, mas a consistência e o desempenho dele na Seleção têm trazido a certeza do atleta de alto nível que ele é – declarou Tite, nesta sexta-feira.

Relacionadas

Tite, Seleção Brasileira

Tite não fecha grupo para a Copa América

Publicidade

O técnico também falou sobre o prejuízo em função desde tempo sem jogar. As partidas previstas para março foram adiadas em função das restrições no combate à pandemia.

– Prejudica todas as seleções sul-americanas, realidade que não queríamos estar vivendo. Temos de ter capacidade de manter alto nível, manter a qualidade alta, é um desafio nosso para se sustentar em alto nível. As circunstâncias levam a isso – acrescentou Tite.

O Brasil tem dois compromissos pelas Eliminatórias, contra o Equador e o Paraguai, e depois terá pela frente a Copa América. Tite evita cravar o grupo para o torneio.

Publicidade

– Não dá para fechar (o grupo). Se tu tiver uma abrangência de 50 atletas, daqui a pouco vamos ter o Vinicius Jr, um atleta que está se afirmando cada vez mais, Rodrygo uma série de atletas da seleção olímpica, outros que permanecem… Então há uma abrangência. Há uma espinha dorsal, uma forma de jogar com alternativas, a gente procura manter, mas com diversidade – afirmou Tite.

Comentários