O Flamengo vem estreitando seus laços com o City Football Group, que comanda o Manchester City, o Lommel SK, da Bélgica, o Girona da Espanha e o New York FC dos Estados Unidos. A estratégia faz parte dos planos da diretoria de cada vez mais internacionalizar o Rubro-Negro. Planos estes que ganharam outro patamar no fim do ano passado com a conquista da Copa Libertadores e com a participação no Mundial de Clubes da Fifa. Os cariocas foram derrotados pelo Liverpool na grande decisão.

Pep Guardiola e Domènec Torrent no Manchester City (Getty Images)
Nas constantes idas ao continente europeu os dirigentes do Flamengo intensificaram as conversas com os dirigentes do Grupo City. O fato facilitou que o clube conseguisse a contratação do técnico espanhol Domènec Torrent, o substituto de Jorge Jesus. Auxiliar de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, por dez anos, o espanhol estava trabalhando na filial norte-americana do grupo.
Leia também:
Bruno Henrique: ‘A minha cabeça está focada no Flamengo’
Melou! Lateral da base do Flamengo é devolvido
Mas os laços entre as partes não ficaram só nisso. O Flamengo vai an unciar nas próximas horas a ida de uma das joias de suas categorias de base para a Europa. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Roque, destaque na conquista do Brasileiro sub-17. O jogador, de 18 anos, vai defender o Lommel SK, da Bélgica, também do Grupo City.
Flamengo e Grupo City vão dividir direitos de Caio Roque

Caio Roque vai deixar o Flamengo (Foto: Instagram)
Na negociação o Flamengo vai manter metade dos direitos federativos do jogador, de olho em uma possível transferência em definitivo. O atleta já recebeu sondagens de Olympique de Marselha e do Milan, mas a preferência foi para o Grupo City. Isso porque o mesmo facilitou a negociação por manter um bom percentual do atleta com os brasileiros. Caso o jogador interesse ao Manchester City, o Grupo City comprará do Flamengo o restante dos direitos do jogador.

Os donos do City Football Group (Foto: Divulgação)
A diretoria do Flamengo não fala abertamente da relação entre as partes, mas outros acordos podem ser costurados e são anteriores à chegada de Domènec. Mas a possibilidade de o Grupo City investir em uma possível transformação do Flamengo em empresa não é algo que sequer foi colocado na mesa. Entretanto, o futuro a Deus pertence…
Você Também pode gostar
- Manchester United x Manchester City: onde assistir ao vivo e escalações
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Manchester City x Leicester: onde assistir ao vivo com imagens e escalações
- Mascote do Manchester City acusa Haaland de agressão; entenda o caso
- Fenerbahçe mira a contratação do goleiro Ederson, do Manchester City
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
Comentar