O Flamengo vem estreitando seus laços com o City Football Group, que comanda o Manchester City, o Lommel SK, da Bélgica, o Girona da Espanha e o New York FC dos Estados Unidos. A estratégia faz parte dos planos da diretoria de cada vez mais internacionalizar o Rubro-Negro. Planos estes que ganharam outro patamar no fim do ano passado com a conquista da Copa Libertadores e com a participação no Mundial de Clubes da Fifa. Os cariocas foram derrotados pelo Liverpool na grande decisão.
Nas constantes idas ao continente europeu os dirigentes do Flamengo intensificaram as conversas com os dirigentes do Grupo City. O fato facilitou que o clube conseguisse a contratação do técnico espanhol Domènec Torrent, o substituto de Jorge Jesus. Auxiliar de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, por dez anos, o espanhol estava trabalhando na filial norte-americana do grupo.
Leia também:
Bruno Henrique: ‘A minha cabeça está focada no Flamengo’
Melou! Lateral da base do Flamengo é devolvido
Mas os laços entre as partes não ficaram só nisso. O Flamengo vai an unciar nas próximas horas a ida de uma das joias de suas categorias de base para a Europa. Trata-se do lateral-esquerdo Caio Roque, destaque na conquista do Brasileiro sub-17. O jogador, de 18 anos, vai defender o Lommel SK, da Bélgica, também do Grupo City.
Flamengo e Grupo City vão dividir direitos de Caio Roque
Na negociação o Flamengo vai manter metade dos direitos federativos do jogador, de olho em uma possível transferência em definitivo. O atleta já recebeu sondagens de Olympique de Marselha e do Milan, mas a preferência foi para o Grupo City. Isso porque o mesmo facilitou a negociação por manter um bom percentual do atleta com os brasileiros. Caso o jogador interesse ao Manchester City, o Grupo City comprará do Flamengo o restante dos direitos do jogador.
A diretoria do Flamengo não fala abertamente da relação entre as partes, mas outros acordos podem ser costurados e são anteriores à chegada de Domènec. Mas a possibilidade de o Grupo City investir em uma possível transformação do Flamengo em empresa não é algo que sequer foi colocado na mesa. Entretanto, o futuro a Deus pertence…
Você Também pode gostar
- Manchester City prepara caminhão de dinheiro para renovar com Haaland
- Guardiola define futuro e acerta renovação com o City
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Arsenal vira rival do Manchester City no mercado da bola
- Guardiola tem a pior sequência na carreira no City
- Rodri revela que colocaria Vini Jr. em terceiro na Bola de Ouro
Comentar