O Flamengo deu vexame na noite desta quarta-feira em Goiânia e tomou 3 a 0 do Atlético. A equipe rubro-negra foi atropelada pela velocidade do jogo do adversário e parecia incapaz de reagir. Após a partida, o técnico Dome fez um alerta e afirmou que o que Flamengo precisa ter ritmo alto para voltar a vencer.
O condicionamento físico foi apontado pelo treinador como principal fator na falta de desempenho da equipe.
– Não temos torcida, jogamos depois de 24 dias, mas parece que estamos na pré-temporada. Estamos em um ritmo muito, muito baixo – disse o espanhol à FlaTV.
– As equipes têm um ritmo mais alto que nós, mas vamos trabalhar duro para voltar a fazer essa equipe vencedora. É meu trabalho, é trabalho dos jogadores. Ele são vencedores e com certeza vão vencer outra vez. Mas precisamos de tempo, isso é futebol – completou.
Leia também:
E agora Mengão? Fla tem que esquecer JJ e começar de novo
Filipe Luís: ‘Não é o momento para desespero’
Para ter ritmo alto, Flamengo precisa de tempo
Com jogos quarta e domingo, o Fla vai ter que conseguir evoluir durante a temporada. No sábado, já tem outro desafio contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Brasileirão. Na sequência, vem o Grêmio na quarta e o Botafogo no domingo, ambos no Maracanã.
– Quando você jogou futebol, sabe que precisa de ritmo, de mais treinamentos para ter um ritmo alto. Quando voltarmos ao ritmo alto, temos mais possibilidades de vencer novamente – avaliou Dome, que pediu tempo para ele e os jogadores.
– Eu preciso, os jogadores precisam. Não para jogar com Dome como técnico, mas para estarem melhores fisicamente, para jogarem mais jogos e voltar a vencer. Todos estamos muito envolvidos para fazer essa equipe vencedora de novo – garantiu.
O Flamengo permanecerá em Goiânia, onde treinará nesta quinta e sexta, antes de seguir para Coritiba. Para o duelo contra o Coxa, o goleiro Diego Alves, expulso nesta quarta, é desfalque certo.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time