Publicidade

A oportunidade de virar líder do Campeonato Brasileiro escapou. E de forma dolorosa, como sabe Domènec Torrent. O Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1, neste domingo, no Maracanã, pela 19ª rodada. Dome resumiu o impacto do resultado para o Flamengo.

Domènec Torrent Flamengo Domènec Torrent avalia goleada sofrida pelo Flamengo | Reprodução FlaTV

“Acho que hoje erramos todos. Defensivamente e ofensivamente. Não vamos focar só nos defensivos. Erramos também ofensivamente. Acho que é uma derrota dolorosa para o time, pois poderíamos estar na liderança. Mas estamos na briga. Melhorar defensivamente. É uma pena. Foi um jogo atípico. Por pequenos detalhes perdemos o jogo. Perdemos pênalti. Eles tiveram duas chances e fizeram. Perdemos outro pênalti e demos um para eles. Os jogadores sabem a importância de estar focados. É muito doloroso. Doloroso para nós e para os torcedores. Claro que estamos na briga. A liderança é importante para a confiança e para a torcida. É muito doloroso. Perder de quatro não faz justiça ao que aconteceu no jogo. Às vezes você joga mal e marca cinco gols. Às vezes você joga bem e não consegue marcar e sofre gols. Foi o que aconteceu hoje”, declarou Dome.

LEIA MAIS! Flamengo sonha com liderança e acorda com goleada: São Paulo atropela

Publicidade

Além de perder a chance de assumir a liderança do Brasileiro, o Flamengo viu ser quebrada a sequência de 12 jogos de invencibilidade, somando todas as competições.

Dome aponta peso pela ausência do 12º jogador do Flamengo

Ao longo do 1º turno do Brasileiro, o Flamengo deixou escapar pontos no Maracanã. Já havia perdido para o Atlético-MG, na 1ª rodada, e volta a ser derrotado, agora para o São Paulo, além de empates com Grêmio, Botafogo e Red Bull Bragantino. Dome destaca a falta do 12º jogador rubro-negro.

MAIS! Filipe Luís analisa ‘resultado contundente’ e avisa: ‘O Flamengo sabe se levantar’

Publicidade

“Falta a torcida. Se entendem de futebol, você ganha pontos só com a torcida. Jogar melhor e defender melhor também. Liverpool tem problema.City tem problemas. Real Madrid tem problema. Pois jogam sem torcida. A torcida maravilhosa do Flamengo ganha pontos. Maracanã é um campo especial. A torcida do Flamengo é a melhor do mundo. Precisamos jogar mais. Hoje poderíamos ter matado o jogo. Tivemos chances claras e não marcamos. Todos erramos. Quem não erra que levante a mão”, analisou o técnico rubro-negro.

LEIA MAIS! Flamengo negocia com a Fiorentina a melhor forma de comprar Pedro

Dome e o Flamengo não terão muito tempo para absorver o impacto da goleada. O Fla volta a campo nesta quarta-feira pela Copa do Brasil. O clube carioca recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 21h30, pelas oitavas de final. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate.

Publicidade

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso também é um jogo decisivo.  O Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, domingo, às 18h15, no Mineirão.