Publicidade

O Flamengo entrou em campo com a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, mas saiu do Maracanã com um duro golpe: uma goleada. O São Paulo aplicou 4 a 1, neste domingo, e frustrou o plano rubro-negro. O começo do duelo até foi promissor para os cariocas, que abriram o placar logo aos cinco minutos. Porém, depois, nada deu certo. O time desperdiçou dois pênaltis, um com Bruno Henrique e outro com Pedro, a zaga falhou, o time desmoronou emocionalmente e foi nocauteado. Coube a Filipe Luís analisar a derrota do Flamengo.

Filipe Luís Flamengo Filipe Luís não teve uma boa atuação contra o São Paulo | Foto: Reprodução TV

Um dos líderes do elenco, o lateral-esquerdo destacou a superioridade do São Paulo. Filipe Luís ainda deixou uma mensagem de alento, que o Flamengo sabe se recuperar.

LEIA MAIS! Flamengo sonha com liderança e acorda com goleada: São Paulo atropela

Publicidade

“Resultado contundente. Tivemos a oportunidade de passar na frente com pênalti. Mas a sensação é que a gente não estava conseguindo encaixar nem a marcação, nem nosso jogo no campo do adversário. Faltaram muitas variantes para a gente conseguir entrar na defesa do São Paulo. Eles dominaram o meio de campo, isso fez com que a nossa defesa fosse mais para trás. Acabamos deixando sempre espaço entre as linhas. Eles aproveitaram. Também não podemos ficar só com as coisas ruins. Criamos chances de gols, tivemos dois pênaltis que acabamos falhando. Não é a primeira derrota da temporada. Este time já demonstrou que sabe levantar e obviamente temos muito a corrigir”, declarou Filipe Luís.

Flamengo continua maratona de jogos

O Flamengo viu ser quebrada uma sequência de 12 jogos de invencibilidade, somando todas as competições, sendo nove vitórias e três empates. Esta série, por sinal, começou depois da goleada sofrida para o Independiente Del Valle, pela Libertadores, por 5 a 0.

LEIA MAIS! Flamengo negocia com a Fiorentina a melhor forma de comprar Pedro

Publicidade

O Rubro-Negro não terá muito tempo para avaliar os erros e absorver o impacto da goleada. Quarta-feira, tem novo jogo decisivo, desta vez pela Copa do Brasil. O Fla recebe o Athletico-PR, às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate.

O próximo compromisso pelo Brasileiro também é um jogo decisivo. Domingo, o Flamengo encara o Atlético-MG, às 18h15, no Mineirão. O Fla, com 35 pontos, está na segunda colocação do torneio, atrás do Internacional no saldo de gols. O Galo pode assumir a liderança ainda nesta rodada – enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, nesta segunda.