Publicidade

A grande decisão do Campeonato Carioca de 2021 começa neste sábado com um Fla-Flu que promete ser de arrepiar. Pelo segundo ano consecutivo, Flamengo e Fluminense disputam o título estadual em confronto de 180 minutos e a bola rola às 21h05, no Maracanã. O segundo jogo será no sábado seguinte, também no Maracanã.

No ano passado, ainda comandado por Jorge Jesus, o Flamengo levou a melhor sobre a equipe de Odair Hellmann. Este ano, entretanto, o embate promete ser mais equilibrado.

Fla venceu em 2020, mas Flu quer dar o troco este ano (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

As duas equipes chegam em bom momento para a disputa e com as classificações para às oitavas da Libertadores encaminhadas. O Flamengo já conquistou a Supercopa do Brasil em 2021 e a Taça Guanabara. O time, agora comandado por Rogério Ceni, tem o ataque como seu ponto forte, mas ainda sofre com problemas defensivos.

Publicidade

Sem se preocupar em contar títulos, o meia Diego expressou o sentimento dos rubro-negros.

– Temos essa sede por títulos. Então só depois de todas as conquistas é que vamos calcular como foi – disse o camisa 10 na coletiva de apresentação da final, nesta sexta-feira.

Fla tem Gabigol em grande fase, mas Flu tem Fred (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Do outro lado, o Fluminense está embalado e ostenta uma invencibilidade de 11 jogos. Sob o comando de Roger Machado, a equipe Tricolor tem surpreendido, especialmente na Libertadores.

Publicidade

– Nosso elenco é muito aguerrido, guerreiro, persistente, unido. Nossa qualidade no dia a dia é provar que podemos fazer a diferença, jogar de igual para igual com grandes clubes. Sempre nos clássicos o time entra muito focado – afirmou o meia Nenê no evento patrocinado pela Ferj.

Relacionadas

Renato Gaúcho 1995
Diego Flamengo

Força máxima dos dois lados

Como a dupla jogará a próxima partida da Libertadores em casa, sem necessidade de viajar, é provável que os treinadores mandem a campo a força máxima disponível. No Flamengo, entretanto, o goleiro Diego Alves segue de fora, assim como Renê e Michael. Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Gerson se recuperaram de problemas musculares, mas a presença entre os titulares não é certa.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X FLAMENGO

Publicidade

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Sábado, 15 de maio de 2021
Hora: 21h05 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Luis Cláudio Regazoni e Michael Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Kayky, Fred e Luiz Henrique
Técnico: Roger Machado

FLAMENGO: Gabriel Batista, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson (João Gomes) e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

Comentários