O futuro de Renato Gaúcho como treinador está por um fio e o jogo contra o Atlético-MG pode ser o último de sua passagem. A eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR na noite desta quarta-feira foi um duro golpe para a equipe. Além disso, a derrota em casa foi a quarta partida sem vitória do Rubro-Negro na temporada.
O clima no Ninho do Urubu é de tensão e o time terá apenas três dias para se recuperar após perder de 3 a 0 para o Furacão, no Maracanã. Renato teria até colocado seu cargo à disposição, mas a diretoria preferiu mantê-lo.
– Quando eu fui contratado pelo Flamengo, nós estávamos em três competições. Infelizmente, nós saímos hoje da Copa do Brasil. Estou chateado, o grupo está chateado, está triste, nem poderia ser diferente. Até porque o nosso objetivo era ir a mais uma final. Temos algumas possibilidades ainda no Campeonato Brasileiro e estamos na final da Libertadores – afirmou Renato após a partida.
Embora com treze pontos a menos que o líder Galo, o Flamengo ainda tem chances de ser tricampeão brasileiro em 2021. Mas para isso será fundamental vencer o confronto direto deste sábado, no Maracanã. Assim, uma derrota tornará a missão rubro-negra quase impossível e a posição de Renato insustentável.
Leia Também:
Não deu! Flamengo perde para o Athletico e está fora da final
Gabigol: ‘Vamos dar a volta por cima’
– Nós temos chances no Brasileiro, lógico que as chances são remotas. A partir de amanhã (quinta-feira) é virar a página, pensar no Atlético no próximo sábado. E durante o Campeonato Brasileiro, enquanto tiver chance, a gente vai brigar e, ao mesmo tempo, a gente vai ajeitando a equipe para a final da Libertadores – disse o treinador.
Relacionadas
Além da disputa no Brasileirão, o Flamengo decidirá a Libertadores com o Palmeiras no próximo dia 27 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Botafogo não perde há quase três meses no Brasileirão – veja o retrospecto