Publicidade

Rogério Ceni tem o foco nas competições em que o Flamengo luta pelo título. Assim não vai se descuidar do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa Libertadores. Mas já faz parte dos seus planos montar o plantel do próximo ano. Afinal de contas pegou o trabalho em andamento. Quem pode se beneficiar disso é o meia-atacante Yuri César, emprestado ao Fortaleza em 2020.

Yuri César, Fortaleza Yuri César tem mostrado seu potencial (Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza)

O jovem está emprestado ao clube cearense até o final do Campeonato Brasileiro. A estratégia do Rubro-Negro foi colocar a jovem promessa de 20 anos em um clube onde tivesse espaço e pudesse ganhar experiência, e sob o comando de Rogério Ceni, ele desencantou.

Leia também:

Publicidade

Ceni promete time ofensivo e ajustes na defesa
Flamengo tenta bater São Paulo na estreia de Ceni

Agora com a chegada de Ceni para comandar o Flamengo, era esperado que o nome do jogador aparecesse em sua entrevista coletiva nesta terça-feira. Perguntado se conta com o jogador para a próxima temporada, o ex-goleiro respondeu positivamente. Além disso, Ceni teceu vários elogios ao garoto apelidado de “Moleque Liso” pelos cearenses.

– É um menino fora de série, não só como atleta mas como ser humano. Na idade dele é difícil ter a consciência, a capacidade que ele tem. Então, assim uma grata surpresa pra mim no dia a dia do trabalho. Jogadores mais jovens às vezes perdem um pouco o foco, mas ele não, muito pelo contrário. Está fazendo um excelente trabalho – afirmou Ceni à FlaTV.

Yuri César não pode voltar ao Flamengo este ano

Yuri César em ação pelo Flamengo (Foto: André Durão)

Publicidade

Como já disputou mais de sete partidas pelo Fortaleza no Brasileirão, não há a possibilidade do retorno antecipado do jogador.

– Já fez mais do que sete jogos no campeonato, então logicamente fica no Fortaleza até o final da competição. Mas eu o vejo como um jogador com potencial de Flamengo, um potencial pra Flamengo – concluiu.

O sucesso de Yuri César no Fortaleza já despertou o interesse de clubes da Europa e do mundo árabe. O Flamengo já chegou a recusar uma oferta de 30 milhões de Reais por 80% dos direitos do jogador.

Publicidade

Regularizado, Rogério Ceni fará sua estreia no Flamengo diante do São Paulo, na noite desta quarta-feira no Maracanã, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.