Publicidade

Goleado pelo São Paulo no dia 1 de novembro no Maracanã, o Flamengo reencontra o algoz pela Copa do Brasil. A partida desta quarta-feira no estádio Mário Filho, abre a disputa por uma vaga na semifinal do mata-mata. A bola vai rolar a partir das 21h30 (de Brasília).

Pedro marcou o gol do Flamengo contra o São Paulo, mas é desfalque nesta quarta (Alex Vidal/CRF)

A grande novidade para a partida é a estreia de Rogério Ceni na área técnica do Rubro-Negro. Domènec Torrent não resistiu às últimas derrotas e a grande quantidade de gols sofridos e foi demitido na segunda-feira, contudo o clube agiu rápido e apresentou o ex-goleiro em 24 horas.

Para chegar às quartas, o São Paulo eliminou justamente o Fortaleza, que era treinado por Ceni, mas sem conseguir vencer a equipe cearense em nenhuma das duas partidas. No Castelão o jogo terminou 3 a 3, e no Morumbi 2 a 2, e a decisão da vaga aconteceu nos pênaltis.

Publicidade

Já o Flamengo venceu as duas partidas contra o Athletico-PR, por 1 a 0 em Curitiba, e 3 a 2 no Rio.

Leia também:

Ceni promete time ofensivo e ajustes na defesa

Flamengo muito desfalcado; São Paulo quase completo

Publicidade

Como tem sido frequente na temporada, o Rubro-Negro está muito desfalcado, devido à lesões e convocações. Arrascaeta, Rodrigo Caio, Filipe Luís e Diego Ribas não têm condição de jogo. Além disso, Everton Ribeiro, Pedro e Isla servem as seleções do Brasil e do Chile nas Eliminatórias.

Para esta partida, Gabigol deve estar entre os titulares, embora o camisa nove ainda não esteja 100% fisicamente desde que retornou no domingo após um mês parado por causa de uma lesão no tornozelo. Lincoln é outra opção para o comando do ataque.

Na defesa, no rodízio implantado por Dome, seria a vez de Thuler e Léo Pereira formarem a zaga. Os dois foram poupados no final de semana e estão descansados, mas o novo treinador pode mudar a estratégia.

Publicidade

No São Paulo, Diego Alves retorna ao time após cumprir suspensão contra o Goiás, no final de semana. Então a única mudança em relação ao time que venceu por 4 a 1 pelo Brasileirão será a ausência de Tchê Tchê, diagnosticado com Covid-19. Assim, Juanfran deve assumir a lateral direita. Além disso, convocado pela seleção do Equador, Arboleda não estará à disposição.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X SÃO PAULO-SP

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 11/11/2020
Horário: 21h30 horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Publicidade

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Thuler, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia, Gerson, e Vitinho; Gabigol (Lincoln) e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz