Publicidade

Novo técnico do Flamengo, Rogério Ceni foi apresentado no início da tarde desta terça-feira. Em entrevista coletiva no Ninho do Urubu, Ceni prometeu um time ofensivo e do jeito que o Rubro-Negro gosta de jogar. O ex-goleiro também falou que o sistema defensivo precisa de ajustes.

Rogério Ceni (Reprodução FlaTV)

Um dos principais motivos da demissão do técnico Domènec Torrent foi a quantidade de gols sofridos. Nas últimas três partidas, a equipe sofreu goleadas para São Paulo (4 a 1) e Atlético-MG (4 a 0). Além disso, na vitória sobre o Athletico-PR, sofreu dois gols. A facilidade com que os adversários têm feito gols é um dos problemas do time.

– Erros defensivos são fruto de sistema de jogo. A crítica existe a um jogador ou outro, um zagueiro, mas quando você um número desses elevado de gols, dez gols em três jogos, nós temos que tentar ajustar com a colaboração de todos – afirmou Rogério Ceni

Publicidade

– Te garanto que não é um problema único, de uma peça, quando você toma dez gols em três jogos – completou.

O reconhecimento do problema era uma das coisas que a torcida pedia de Dome, mas o espanhol se recusava a reconhecer. Para ele, o Flamengo perdia por erros individuais.

Ceni manterá time ofensivo

Sobre o sistema de jogo que vai adotar, Ceni se mostrou aberto a procurar a melhor adaptação aos jogadores que dispõe. Entretanto, deixou claro que seu ideal é jogar pra frente.

Publicidade

– Nós temos que seguir o estilo do Flamengo, o que o Flamengo sempre fez. Um time ofensivo, que tenta marcar à frente, que gosta da posse de bola pela qualidade de seus jogadores. Nós temos que seguir o instinto dos atletas – disse.

– Nós temos que esperar um time que tende sempre pra pressão, de acordo com a condição física dos atletas. De acordo com o que eles possam apresentar, e a qualidade técnica que é muito grande. Mas sempre tentando ser o mais ofensivo possível, e sempre em busca do gol, gol, gol. O intuito, o objetivo é jogar no estilo que o Flamengo sempre jogou – concluiu.

Ceni comandará esta tarde seu primeiro treino no Ninho do Urubu. Nesta quarta, o time enfrenta o São Paulo na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

– Com menos de 24 horas para um jogo, o importante é conversar com eles. Eu vou ter tempo de conversar mais tarde e fazer um treinamento e ver a condição real de cada atleta – finalizou.