Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco

Campeonato Carioca deverá ser marcado por temporada de caça ao Flamengo

O Campeonato Carioca começa na terça-feira, quando Flamengo e Nova Iguaçu duelam. E é justamente o Rubro-Negro que desponta como favorito poucos dias depois de ter conquistado o título brasileiro pelo segundo ano consecutivo. A temporada de caça ao Flamengo está aberta no Estadual, mas com os demais concorrentes sabendo que será complicado impedir o triampeonato do rival. Principalmente por conta de suas próprias limitações.

Diego título Carioca 2017

Flamengo vem colecionando títulos cariocas (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Finalista no ano passado, quando perdeu a decisão para o Flamengo, o Fluminense desponta como principal rival do clube da Gávea. Mas mesmo assim, a exemplo dos flamenguistas, os tricolores vão priorizar a disputa da Copa Libertadores. Além disso correm risco de ter que jogar a fase preliminar do torneio. Um sério problema para um elenco que está longe de ser dos mais recheados do país.

– O Fluminense não tem um orçamento gigante. Além disso trabalha com dívidas e com problemas do passado. Mas estamos confiantes de que podemos fazer sim um bom Campeonato Carioca. Mas logicamente que a Copa Libertadores é uma prioridade – disse Mário Bittencourt.

LEIA MAIS! MQJ Memória; Ézio, pois super-herói é pra isso

Fluminense faz a festa após os pênaltis na Taça Rio de 2020 (Foto: Reprodução Youtube)

Botafogo e Vasco encaram o desafio da Série B

Com orçamentos cada vez menores por conta do rebaixamento, Botafogo e Vasco sabem que será tarefa complicada fazer frente ao Flamengo. Os vascaínos ainda sonham em reverter a queda para a Série B nos tribunais, anulando o jogo com o Internacional. Entretanto, em meio a uma realidade ingrata, ainda lutam para definir o plantel para a sequência do ano.

Vasco vai apostar em jovens como Ricardo Graça (Foto: Divulgação)

Dispensas serão feitas em uma reformulação que impede até mesmo a manutenção dos principais jogadores. Um time de novatos será visto no Campeonato Carioca.

– O Vasco precisa ficar atento para fazer um bom Campeonato Carioca, honrando as suas tradições. O clube tem uma garotada que não pode ser desprezada – aconselhou o técnico Vanderlei Luxemburgo pouco antes de ser dispensado de São Januário.

LEIA MAIS! Botafogo vai usar Carioca como laboratório

O Botafogo largou na frente do Vasco, definindo inclusive primeiro seu treinador. Mas Marcelo Chamusca, o novo comandante, sabe que o Campeonato Carioca pode acabar sendo um laboratório para a Série B.

– O Botafogo está fazendo uma reformulação com muita calma, com muito equilíbrio, e a ideia é montarmos uma equipe competitiva para começar a encaixar no Campeonato Carioca e entrar na Série B numa boa condição – disse Chamusca.

Matheus Nascimento é um dos garotos do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Flamengo pode escorregar no uso de reservas

O Flamengo pode ter um problema na luta pelo tri. Com a Copa Libertadores como prioridade, o Rubro-Negro vai iniciar a competição com garotos. Além disso, quando iniciar o torneio sul-americano cada vez menos usará suas principais estrelas.

– Os titulares vão ter alguns dias de folga. A curto prazo, pode, logicamente sentir nos jogos, pode até ter algumas derrotas. Mas, a médio e longo prazo, esses dias que eles vão ficar parados tendem a reverter em coisas boas pro futuro – disse o técnico Rogério Ceni.

LEIA MAIS! Zé Grandão fechava o gol no Flamengo. Recorde no MQJ Memória

Como o Campeonato Carioca será disputado no sistema de pontos corridos, com os quatro primeiros colocados passando para as semifinais, o Flamengo pode se complicar no caso de um mau começo. Mais do que nunca, terá que mostrar a força do elenco.

Pequenos apostam em medalhões

Marcelo Mattos não fugia da briga no Botafogo (Foto: Getty)

Os clubes de menor investimento entram em campo sem pensar em brecar o Flamengo. Mas eles apostam em medalhões de olho em vagas na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. O Macaé, por exemplo, tem em seu plantel o volante Amaral, campeão da Copa do Brasil de 2013 pelo Flamengo.

Tradicional reduto de veteranos, o Boavista repatriou o meia Erick Flores, ex-Flamengo, e o atacante Leandrão, ex-Botafogo e Vasco. Além disso trouxe Jucilei, volante que defendeu a Seleção Brasileira nos tempos de Corinthians e São Paulo.

LEIA MAIS! Vasco já prepara a sua barca

O Bangu tem no volante Marcelo Mattos, ex-Botafogo e Vasco, uma boa aposta. Mas longe de poder brigar de frente com os grandes. Além deles disputam o Campeonato Carioca Portuguesa, Resende, Nova Iguaçu, Madureira e Volta Redonda.

Você Também pode gostar

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *