Flamengo

Camisa pesa! Ceni diz que camisa do Flamengo fala alto em decisões

O Flamengo conquistou o bicampeonato da Supercopa do Brasil neste domingo. Após um empate em 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro superou o Palmeiras na disputa de pênaltis. A partida no Mané Garrincha, em Brasília teve um final dramático, mas o técnico Rogério Ceni ressaltou que a camisa do Flamengo sempre pesa nas decisões.

Rogério Ceni (Reprodução CBF TV)

Em coletiva após o confronto, o treinador do Flamengo também defendeu o planejamento feito no início da temporada. Os principais jogadores rubro-negros receberam 18 dias de férias após o fim do Brasileirão. Além disso, o time treinou 16 dias antes de estrear e só disputou dois jogos pelo Estadual.

– Mérito não é só em si do jogo, mas o planejamento que fizemos para estar aqui neste momento. Eu lembro que no começo muitos questionaram a gente não estar presente na beira do campo. Mas talvez esse planejamento ajudou – afirmou Ceni à CBF TV

– Não tivemos talvez o mesmo teste que o Palmeiras teve contra o Defensa y Justicia, que foi um jogo mais pesado que os nossos. Mas conseguimos dar alguns dias de folga e trabalhar durante duas semanas. Muitas sessões de treinamento que ajudaram o time a chegar numa condição física boa para tentar igualar o Palmeiras e sair vencedor – completou.

Leia também:

Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e conquista a Supercopa

Rodrigo Caio: ‘Ainda bem que tive a chance de me redimir’

A camisa pesa em decisões

Rogério Ceni exaltou a grandeza do clube, o peso da camisa e a força do Flamengo em decisões. Por fim, o treinador manifestou seu desejo de continuar o trabalho e vencer com o Rubro-Negro.

– É um clube em que a camisa pesa muito. O peso da camisa quando chega em decisões, ela fala alto sempre. Espero que a gente carregue no nosso coração sempre o desejo de ver o Flamengo lá em cima. Sei que existem as desconfianças, as dúvidas, mas ninguém mais profissional, ninguém tem mais desejo de ver esse time vencedor do que eu. Meu desejo hoje é ver o Flamengo no ponto mais alto. Esse time mostrou que o coração vermelho e preto continua batendo forte – finalizou.

Você Também pode gostar