A polêmica envolve o treinador Renato Gaúcho e a imprensa ganhou um novo capítulo com a entrada na disputa do técnico Abel Ferreira, comandante do Palmeiras. Sem dar nome, o treinador do Flamengo fez um desabafo contra um jornalista em sua coletiva no Castelão após o jogo do Flamengo contra o Fortaleza. O treinador rubro-negro acusou o profissional de mentir sobre o estado físico de seus jogadores e citou especificamente o goleiro Diego Alves.
O titular da meta rubro-negra ficou de fora do jogo do último sábado por apresentar um trauma no pé fruto de um lance de treino. Na versão do dado jornalista, a ausência do goleiro seria por desgaste físico.
– O jornalista tem que ser responsável. Dessa vez eu não vou citar nome. O jornalista foi irresponsável, porque falou que o Diego Alves estava com fadiga e ele estava com o dedo inchado, porque tomou um pisão no treino. Falou que o Bruno Henrique estava sendo poupado, sendo que a gente não sabe nem quando o Bruno Henrique vai jogar. Então, esse jornalista está sendo irresponsável – bradou Renato.
MAIS! Jorge Jesus explica como mudou o Flamengo
Nesta terça-feira, o treinador do Flamengo um recebeu apoio inesperado, justamente de um técnico rival. Abel Ferreira. O Palmeiras será o adversário do Rubro-Negro na final da Libertadores em novembro. Mas o treinador também reclamou do trabalho de jornalistas que cobrem o seu time.
A declaração de Abel aconteceu ao final de sua entrevista coletiva após o empate do Verdão com o Bahia na noite desta terça-feira, na Fonte Nova.
– Não queria terminar esta entrevista sem mandar um abraço ao meu amigo Renato Gaúcho e dizer-lhe que tenho aqui quatro nomes. Eu vi a última conferência porque eu gosto dele e acho que é um dos melhores treinadores brasileiros. Quando ele for falar o nome dos jornalistas, me diga que eu ligo para você para lhe dar mais quatro. Porque temos que fazer jornalismo sério, verdadeiro, que seja para criticar mas que seja a verdade. Nós vivemos nossa vida com a verdade – disse Abel, que anda sofrendo com a pressão por resultados em meio à má fase do time.
– Portanto, Renato, depois falamos. Dentro de campo discutimos, lutamos pela vitória de nossas equipas, mas tenho aqui mais quatro nomes pra te dar para quando for falar – concluiu.
Relacionadas
Assim como o Flamengo, o Palmeiras convive com muitos desfalques por convocações e lesões em 2021. Além da final da Libertadores, o Verdão ainda está na briga pelo título brasileiro, embora tenha perdido a terceira posição para o Bragantino nesta rodada.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Tite em foco e Gerson herói: os memes da vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR
- Tite está na corda bamba no Flamengo – veja os números do técnico comandando o time