Os jogadores do Flamengo não só tiveram uma grande atuação contra o Olimpia, mas mostraram que o equilíbrio emocional da equipe está em alta. Na goleada por 5 a 1 que carimbou a vaga nas semifinais da Libertadores, nenhum dos titulares recebeu cartão amarelo ou vermelho.
Com o time paraguaio sob pressão após perder o jogo de ida em casa, um temor da comissão técnica rubro-negra eram as provocações. Assim, o técnico renato Gaúcho alertou o grupo para não cair nas armadilhas para evitar expulsões e desfalques na próxima fase.
– Converso bastante com o grupo durante a semana nas preleções justamente para que não entrem em provocação. Temos um grupo forte, bom e o objetivo é sempre vencer, passar de fase. Chegamos a uma semifinal e o objetivo, respeitando qualquer adversário, é passar também para a final. Não podemos entrar em provocações porque um cartão pode fazer a diferença na frente. Peço calma e que não provoquem. Minha equipe não provoca, tem o maior respeito – afirmou Renato em sua coletiva no Mané Garrincha.
O Flamengo teve apenas um amarelo no jogo. Vitinho, que substituiu Bruno Henrique aos 12 do segundo tempo, se estranhou com o lateral Otálvaro e ambos receberam a advertência. Fora isso, nada, ao passo que o Olimpia recebeu quatro amarelos ao todo.
Leia também:
Renato Gaúcho não vê Flamengo favorito na semi da Liberta
Gabigol: ‘Acho que todo mundo conhece o futebol do Flamengo’
A maturidade do grupo rubro-negro, bem como sua qualidade, permite a Renato Gaúcho sonhar com títulos. O treinador, sem perder a humildade, reiterou o foco da equipe, que disputa a Copa do Brasil e o Brasileiro, além da Libertadores.
– Você não pode prever o futuro, mas a gente sempre trabalha para vencer. Falei para entrarmos ligados e 1 x 0 seria goleada. O grupo cria bastante e faz os gols, não desperdiça. O grupo é forte e foi montado para isso. Estamos disputando três competições e o objetivo é conquistar os títulos. Temos que pensar grande – disse Renato.
Relacionadas
Com a vitória por 5 a 1, o Flamengo avançou às semifinais com o placar agregado de 9 a 2 sobre o Olimpia. Agora, o Rubro-Negro aguarda o duelo entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil para conhecer o próximo adversário.
Você Também pode gostar
- ‘Meu rival venceu’: os memes do título do Flamengo sobre o Atlético-MG
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Do impedimento ao alívio: Gabigol em foco nos memes da vitória do Flamengo sobre o Juventude
- Veja as maiores goleadas do Botafogo na história da Libertadores
- Flamengo fora da briga pelo Brasileirão? As contas do Rubro-Negro para tentar ser campeão
- Veja as chances de seu time se classificar para a Libertadores 2025 no Brasileirão