A base do Flamengo tem dado o que falar nas últimas semanas. O bom desempenho dos garotos atuando entre os profissionais nas últimas partidas, evidenciou a qualidade da prata da casa rubro-negra. Neste domingo, surgiu a informação de que o clube havia recusado mais uma proposta milionária pelo atacante Yuri César.

Yuri César (Foto: André Durão)
O atleta de 20 anos está emprestado ao Fortaleza até o fim do Brasileirão e vem se destacando pela equipe de Rogério Ceni. Depois de Real Valladolid, da Espanha, e Al Ain, dos Emirados Árabes, desta vez foi Shabab Al-Ahli. O clube dos Emirados Árabes ofereceu 5 milhões de dólares, cerca de R$ 28 milhões pelo o jogador.
Entretanto, assim como das vezes anteriores, a diretoria recusou a oferta. O plano do Flamengo é ter Yuri César, que tem contrato até dezembro de 2024, de volta na próxima temporada. Sua multa rescisória é de 50 milhões de euros.
O empréstimo de Yuri ao Fortaleza é visto como uma estratégia para dar rodagem aos atletas da base que não estão sendo aproveitados. E o sucesso com o Fortaleza fez a diretoria considerar emprestar outra promessa, o atacante Rodrigo Muniz, de 19 anos.
Leia também:
Pedro curte bom momento e mira títulos pelo Flamengo
Éverton Ribeiro brilha em retorno e se destaca pelo Flamengo
Embora nada tenha sido acertado ainda, a fila de pretendentes segue aumentando. O primeiro interessado foi o Sport. Na sequência veio o Coritiba, e nos últimos dias o Atlético-GO também entrou na briga.
Com a decisão da diretoria de não ceder o atacante Lincoln ao Grupo City, é provável que o empréstimo de Rodrigo Muniz saia. O Flamengo deu uma resposta final sobre Lincoln, também de 19 anos, no final da semana e ele será mantido no elenco profissional.
Você Também pode gostar
- Deportivo Táchira x Flamengo: onde assistir ao vivo, escalações e desfalques
- Ex-Flamengo, Rodrigo Muniz se torna o reserva mais produtivo da Premier League
- Danilo diz que sofreu ‘lavagem cerebral’ de Guardiola e critica redes sociais
- Ex-Flamengo é anunciado no Fiorentina
- Danilo rescinde com a Juventus e se aproxima do Flamengo
- Real Madrid é o clube mais rico do mundo; Flamengo entra no Top-30