Botafogo

Yaya Touré volta ao radar do Botafogo por causa de postura ética

O Botafogo tinha desistido oficialmente da contratação de Yaya Touré. Porém, o volante marfinense não pode ser considerado carta fora do baralho no clube carioca. Pelo menos é isso que a diretoria do Glorioso pensa. O ex-presidente Carlos Augusto Montenegro e Ricardo Rotenberg, seu colega no conselho gestor do clube, trabalham ainda com a possibilidade de ver o astro com a camisa alvinegra. Na verdade, o MQJ apurou que Yaya Touré voltou ao radar do Botafogo por causa de postura ética na negociação com o clube.

Yaya Touré brilhou no Manchester City (Foto: Arquivo Uefa)

Nos últimos dias surgiram notícias de que o Vasco estaria negociando com Yaya Touré. Alguns veículos cravaram que o jogador seria anunciado como reforço se uma das chapas fosse vitoriosa na eleição do clube. Isso gerou uma certa revolta por parte da diretoria do Botafogo. Isso porque o marfinense recuou apoós ter acertado com o Glorioso alegando problemas particulares. O vídeo de seu anúncio chegou a vazar.

Leia também:

Juventus quer tirar Luis Henrique do Botafogo
Montenegro acredita na saída de Carli

Ao saber das notícias dando conta do acerto com o Vasco, Yaya Touré ligou para os dirigentes do Botafogo. Fez questão de desmentir qualquer conversa com o Vasco. Além disso, garantiu que só vestiria a camisa de outro clube no Brasil caso o Botafogo desista da sua contratação.

Fator financeiro não pesa para acerto

O fator financeiro pouco pesará na decisão de Yaya Touré. O jogador confidenciou a amigos e aos próprios dirigentes que ficou encantado com a história do Botafogo. Principalmente nos capítulos envolvendo os ídolos, como Nilton Santos e Mané Garrincha.

Se Yaya Touré vai vestir ou não a camisa do Botafogo ninguém sabe. Mas ele voltou ao radar do clube. Disso não há dúvidas.

Você Também pode gostar