A diretoria do Botafogo tem buscado meios para não ter que reduzir os salários do elenco. No entanto, algumas mudanças poderão ser sentidas no retorno das atividades, quando elas acontecerem. Uma delas deverá ser a ausência do zagueiro Joel Carli, que dificilmente vai seguir no clube.
– Carli estamos conversando, negociando, acho que vai sair. Nessa hora tem que esperar acabar a pandemia. Tem clubes interessados, podemos ter que pagar parte do salário dele, do Brasil. Tinha o Rosario Central-ARG no começo do ano, agora sei que há clubes brasileiros – disse Carlos Augusto Montenegro, ao jornalista Jorge Nicola.
Joel Carli chegou ao Botafogo em 2016 e se tornou um dos líderes do elenco desde então. Só que nesta temporada, os dirigentes alvinegros demonstraram o interesse em não contar mais com o argentino. Seu contrato vai até o meio do ano.
Outro que pode deixar o Botafogo é o volante Cícero. Com um salário considerado alto para os padrões do clube, o jogador precisa aceitar uma redução salarial para seguir em General Severiano.
– Com relação ao Cícero, conversei com o empresário. Ou vai diminuir bastante o salário ou não temos condições de pagar. Não gosto de falar do passado, mas foi um erro fazer com Diego Souza, Cícero e Carli contratos de até três anos. Jogadores em faixa etária complicada. Tem contrato, se não tiver boa vontade do outro lado, pode terminar em litígio, o que não queremos. Mas tenho sido transparente que não temos condições de pagar o Cícero. Se rolar redução salarial importante, pode ficar. Combinamos conversar depois – declarou o ex-presidente e atual membro do Comitê Gestor.
Leia também:
Juventus pode tirar Luis Henrique do Botafogo
Mufarrej explica posição do Botafogo
Você Também pode gostar
- Acabou o gás? Os memes do empate do Botafogo com o Grêmio
- Luiz Henrique precisou ir ao hospital após partida entre São Paulo x Botafogo
- John Textor provocou o Fluminense após vitória do Botafogo
- Botafogo aumenta tabu e não perde mais para o Fluminense – veja o retrospecto
- Botafogo tem mais de 50% de chances de ser campeão – veja as probabilidades do Brasileirão
- O que o Botafogo precisa fazer para ser campeão?