O goleiro Renan está sem clube desde que deixou o Ludogorets da Bulgária. Aos 32 anos ele vive um semestre sem atuar, mas já mira dar sequência a carreira em 2022. E pode ser justamente no clube que o projetou para o futebol: o Botafogo.
Renan recebeu sondagens do Glorioso quando saiu da Bulgária. Mas o assunto não evoluiu. O jogador não foi mais procurado. Entretanto ele segue no radar do departamento de futebol para 2022, diante das incertezas do plantel.

Renan foi bem no Botafogo (Foto: Divulgação)
Hoje o Botafogo conta com Gatito Fernández, se recuperando há mais de um ano de lesão, Diego Loureiro, que vem jogando e não é unanimidade, e Douglas Borges, que caiu em descrédito com a torcida por conta de algumas falhas.
MAIS! Botafogo segura ações internas em nome do acesso
O clube prioriza a renovação de contrato com Gatito, que tem vínculo até dezembro. Mas aguarda para ver como o jogador vai atuar. Douglas Borges não faz parte dos planos para a próxima temporada. Diego Loureiro terá seu futuro definido pela sequência na reta final da Série B.
Renan prefere fugir do tema.
– Já teve uma sondagem quando estava saindo da Bulgária, mais no sentido de saber como estavam as coisas. Prefiro deixar o futuro para depois. Além disso hoje o Botafogo conta com bons goleiros e está bem servido – disse ele em entrevista ao canal “Charla Podcast”.
Relacionadas
Renan começou a despontar no Botafogo em 2008. Entretanto um ano depois Jéfferson voltou ao clube e ele passou a ser tratado como um eterno reserva. Mas mesmo assim permaneceu até 2015. Foi campeão carioca nos anos de 2010 e 2013.
Você Também pode gostar
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador