Botafogo

Semana livre e elenco motivado: Ramón Díaz inicia ciclo no Botafogo com desafios

Ramón Díaz vai iniciar esta semana a sua trajetória no Botafogo com muitos desafios. O principal deles é afastar de vez o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas o treinador também conta com armas importantes que podem encurtar o caminho para o sucesso.

Ramón Díaz tem desafios. Mas conta com a confiança no Botafogo (Foto: Conmebol)

Aos 61 anos, Ramón Díaz é um treinador com currículo vasto. Foi campeão da Copa Libertadores, dirigiu seleções nacionais e já foi até consultor da Fifa em Copa do Mundo. Ex-atacante de sucesso, conhece como poucos o ambiente de vestiário.

Leia também:

Botafogo vai quebrar jejum de mais de 70 anos com técnico estrangeiro
Ramón Díaz terá pouca margem para reforçar elenco

A chegada do treinador deu um chamado choque de euforia no elenco. Os jogadores admitem que apostam no treinador para fazer a coisa fluir.

– A nossa expectativa é a melhor possível. Nós estamos lutando em todos os jogos. Mas as coisas não estão acontecendo. O Ramón é um profissional experiente e com certeza vai nos ajudar muito – disse o atacante Kelvin após o jogo contra o Bahia.

Ramón Díaz terá semana livre no Botafogo

Botafogo está mal. Mas elenco confia em Ramón Díaz (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

A semana livre antes da estreia é um fator importante. Por conta das eleições municipais em todo o Brasil, o Botafogo só volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h(de Brasília). Mas o adversário, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), será o Bragantino, adversário direto contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ramón Díaz terá importante reforços para este jogo. O meia japonês Keisuke Honda e o atacante Pedro Raul, preservados na derrota de 1 a 0 para o Bahia por conta do desgaste muscular, ficam à disposição. Além disso o atacante marfinense Salomon Kalou também estará melhor em termos de ritmo de jogo após várias partidas fora. O goleiro Diego Cavalieri fará novo teste de Covid-19 e alimenta a esperança de ir a campo. O problema maior é o lateral-esquerdo Guilherme Santos, que luta com uma lesão na coxa esquerda.

Você Também pode gostar