Botafogo

Se tudo der certo, Montenegro espera Botafogo na Libertadores em 2023

Membro do Comitê Executivo de Futebol do clube, Carlos Augusto Montenegro espera Botafogo na Libertadores em 2023. Para o ex-presidente do Alvinegro carioca, após a transição para S/A, a nova gestão clube vai precisar de tempo.

Montenegro ( Divulgação)

O dirigente participou de uma live neste domingo no Canal Fabiano Bandeira, no Youtube. Montenegro aproveitou a oportunidade para ajustar as expectativas da torcida dentro de uma perscpectiva mais realista.

– A S/A não vai ser da noite para o dia, da água pro vinho, não vai ser um processo 24 horas não. Os caras vão ter que entrar, tomar pé, organizar o clube, contratar profissionais. Tomara que dê certo, mas às vezes não dá certo de primeira. Vamos ter que organizar um elenco – alertou Montenegro.

Segundo ele, esse processo levará tempo. Na melhor das hipóteses, se tudo der certo, o dirigente prevê o Botafogo com um time competitivo somente em 2023.

– Esse ano já não conta porque tá um ano totalmente atípico e cortado, etc. Depois você tem o ano que vem, organiza. Aí, espero, que se der tudo certo, começar agora no meio do ano (a S/A), que 2023 a gente esteja disputando na Libertadores – previu.

Leia também:

Botafogo aumenta receita, mas vê dívida crescer e bater recordes

Não esquentou lugar! Relembre técnicos que fracassaram no Botafogo

Evolução no campo

Montenegro, entretanto, acredita que o time já deve começar a render melhor dentro de campo a partir do ano que vem.

– A gente não vai fazer feio em 2021 e 2012, mas competitivo, pra dar tempo às pessoas e se tudo correr bem, eu imagino isso.

O Botafogo caminha a passos largos para se tornar clube-empresa, o que pode virar realidade nos próximos meses. A transformação do clube, já aprovada e aguardando apenas o Congresso Nacional transformar em lei, deverá mudar a realidade. Há expectativa do Glorioso arrecadar cerca de R$ 350 milhões apenas para o pagamento de dívidas imediatas. Além disso, grupos de empresários de fora do país, como Japão, Arábia Saudita e China já demonstram interesse no clube.

Você Também pode gostar