Botafogo

Saiba os sinais que indicam que Yayá Touré ainda pode jogar no Botafogo

A diretoria do Botafogo deu por encerrada as negociação envolvendo o volante marfinense Yaya Touré. Porém, não está descartada a possibilidade de o jogador defender o Glorioso no Campeonato Brasileiro. O MQJ listou alguns sinais que indicam esta possibilidade.

1) Botafogo não fechou as portas

Yaya Touré ainda pode jogar pelo Botafogo (Foto: Divulgação)

No comunicado que oficializou o encerramento das negociações, Ricardo Rotenberg, membro do Comitê Gestor de Futebol do clube, deixou claro que as portas do Botafogo estão abertas.

“Na conversa com o agente (disse) que por ora encerraremos as negociações, porém que as portas estão abertas do Botafogo.”, postou ele nas redes sociais.

2) Yaya Touré quer jogar no clube.

No mesmo comunicado, Ricardo Rotenberg deixa claro que o jogador quer defender o Botafogo.

Rotenberg postou: “Yaya nos passou que tem muita vontade de jogar no Botafogo. Para ficar claro: Yaya não aceitou dizer “não”.”

3) Questões familiares podem ser solucionadas

Yaya Touré não chegou a um acordo com o Botafogo (Foto: Divulgação)

O maior problema para Yaya Touré defender o Botafogo agora é familiar, passando pelo ano letivo dos seus filhos. No começo do Campeonato Brasileiro esse problema terá sido solucionado. No próprio comunicado o Botafogo disse que pesou contra o acerto o fato de a mudança para o Brasil ser “uma decisão muito impactante para ele e família”.

4) Envio de mensagens em redes sociais

Rotenberg incentivou torcedores (Foto: Reprodução Twitter)

O próprio Ricardo Rotenberg pediu para os torcedores não deixarem de enviar mensagem para Yaya Touré, o que só faria sentido se a negociação não estivesse realmente encerrada.

“Por favor, vamos continuar mandando mensagens boas para ele e a esposa”, postou o dirigente.

5) A força da torcida

Torcida do Botafogo pode fazer a diferença (Foto: Divulgação)

A torcida do Botafogo foi decisiva na chegada de Honda e no começo da negociação com Yaya Touré. Logicamente os torcedores não vão desistir facilmente.

Leia Também:

Botafogo não joga a toalha por Yaya Touré
Luis Henrique encanta Botafogo e vira arma de Autuori
Autuori em sintonia com diretoria: vai virar dirigente?
Gabriel Cortez tem estreia aprovada por Autuori

6) Dinheiro

È nítido que o dinheiro não foi problema para este acerto. Com a ajuda de investidores, o Botafogo apresentou a melhor proposta pelo jogador e isso ainda pode pesar.

Você Também pode gostar