A diretoria do Botafogo encerrou oficialmente as negociações com o volante marfinense Yayá Touré. Porém, está longe de desistir do jogador. O acerto com ele não aconteceu apenas por causa de questões familiares. A família do atleta não estaria tão disposta a vir para o Brasil. Pelo menos não até terminar o ano letivo dos filhos do jogador, o que acontece em maio.

Yaya Touré não chegou a um acordo com o Botafogo (Foto: Divulgação)
Neste cenário, Yayá Touré não poderia vir antes do começo do Campeonato Brasileiro, o que fez a diretoria do Botafogo encerrar as negociações, porém, com o cuidado de deixar as portas abertas. Afinal de contas, o diálogo foi bem positivo.
Botafogo não vai ao mercado por outro grande nome
Apesar de teoricamente encerrar a negociação com o marfinense, que já defendeu Milan e Manchester City, o Botafogo não estuda nenhuma outra contratação de grande porte. Vale lembrar que o projeto do clube virar empresa deve sair do papel em maio e isso mudaria o orçamento previsto para o departamento de futebol. Nos bastidores a diretoria trabalha com investidores europeus muito interessados, além do já conhecido contato com os chineses.
Leia Também:
Luis Henrique encanta Botafogo e vira arma de Autuori
Autuori em sintonia com diretoria: vai virar dirigente?
Gabriel Cortez tem estreia aprovada por Autuori
Dentro de campo o Botafogo segue se preparando para o duelo contra o Flamengo marcado para este sábado, às 19h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
No treino previsto para esta quinta-feira o técnico Paulo Autuori deve definir a escalação que pretende mandar a campo. O Glorioso venceu o Boavista por 2 a 1 na estreia e precisa de um novo triunfo para se manter na zona de classificação para as semifinais.
Você Também pode gostar
- Clube de John Textor na Bélgica perde pontos por problemas financeiros; entenda a situação
- Davide Ancelotti pode assumir time da elite do Campeonato Italiano
- Jornal espanhol indica Davide Ancelotti como possível sucessor de Xabi Alonso no Real Madrid
- O que o Flamengo pode esperar do PSG na final da Copa Intercontinental?
- Ex-técnico de Botafogo e Fortaleza negocia com a Universidad de Chile
- Ex-Barcelona e City critica Guardiola: ‘Não vejo um homem, vejo uma cobra’