Botafogo

Ramón Díaz terá pouca margem para contratar reforços no Botafogo

Contratado com a missão de recuperar o Botafogo no Campeonato Brasileiro, o técnico Ramón Díaz terá que trabalhar com o que tem nas mãos. Isso porque a margem para a contratação de reforços será pequena. O orçamento do clube é curto e não há dinheiro para grandes nomes. Além disso a janela de transferências internacionais se fecha às 0h(de Brasíçia) de terça-feira.

Ramón Díaz assumiu o comando do Botafogo (Foto: Conmebol)

Dessa maneira, se quiser contratar algum jogador internacional o Botafogo terá que registrar seu nome até a noite de segunda-feira na CBF. Especula-se que Ramón Díaz até sugeriu algumas peças disponíveis, mas não há muito tempo hábil.

Leia também:

Botafogo se anima com volta de Kalou contra o Bahia
Botafogo vai quebrar jejum de mais de 70 anos com técnico estrangeiro

Em um primeiro momento Ramón Díaz vai ter que conhecer o elenco do Botafogo. Assim apenas depois disso vai analisar as opções no mercado interno.

– Ele tem consciência de que vai precisar trabalhar com o elenco que tem em mãos. Acredita no trabalho a longo prazo. Sabe das metas que são imediatas e do que mais pode vir. Além disso tem consciência de tudo o que está acontecendo – disse uma fonte ligada ao conselho gestor.

Ramón Díaz vai conviver com estrangeiros

Kalou e Honda integram lista de estrangeiros do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No Botafogo Ramón vai encontrar alguns estrangeiros, como o goleiro paraguaio Gatito Fernández, o volante japonês Keisuke Honda, o atacante marfinense Salomon Kalou e dois colombianos: o volante Carlos Rentería e o atacante Iván Angulo.

Ainda sem Ramón Díaz o Botafogo visita o Bahia neste domingo, às 18h15(de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro. O time será dirigido pelo interino Flavio Tenius, preparador de goleiros.

Você Também pode gostar