Marco Antônio jogou um pouco mais de 30 minutos e conseguiu apresentar um cartão de visitas e tanto, para empolgar a torcida e o técnico do Botafogo. Recém-contratado, o meia fez o gol da vitória sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, pelo Campeonato Carioca. O treinador Marcelo Chamusca é só elogios para ele.

Marco Antônio brilhou logo de cara | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação
“Conheço desde a época da base, é um jogador que tem algumas virtudes muito interessantes. Faz as três funções da frente. É um jogador extremamente qualificado. Finalizou muito bem, mesmo em um campo muito precário. Estou muito feliz em ter conseguido trazê-lo para o Botafogo. Já mostrou seu cartão de visitas. Entrou e agregou muito”, analisou Chamusca.
LEIA MAIS! ‘Nada melhor do que estrear com vitória e fazer um gol ainda’, diz Marco Antônio
O meia entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo já perdia para o Nova Iguaçu. O Fogão chegou ao empate aos 45, com Ênio. Cinco minutos depois, Marco Antônio bateu com categoria no canto e fez 2 a 1.
LEIA MAIS! Furacão entra na parada por Babi e Botafogo teme saída
Marco Antônio foi apresentado pelo Botafogo na sexta-feira e no domingo já foi decisivo. Aos 23 anos, mostra que pode ser útil para o Fogão (está emprestado pelo Bahia até o fim do ano). Ele pode atuar como meia e também pelas pontas.
LEIA MAIS! Voto do Botafogo por limite de trocas reforça confiança em Chamusca
Botafogo cola no G-4 do Carioca
A virada sobre o Nova Iguaçu foi fundamental para o Botafogo no Campeonato Carioca. O Fogão pulou para nove pontos e colou no G-4, que define os classificados para as semifinais.
“Precisávamos vencer, aproximar do G-4. A gente jogou em busca desse objetivo. Vencer nos dá confiança e nos deixa em melhor condição de tabela. O resultado foi muito importante. A forma como foi, foi melhor ainda, porque foi com superação, a gente acreditou até o final. Isso dá confiança, a certeza de que deixaram tudo dentro do campo”, acrescentou Chamusca.
O Botafogo está na sexta colocação, com nove pontos, um a menos do que o Madureira, quarto colocado. E é justamente o Tricolor Suburbano o próximo adversário do Fogão. O duelo será nesta quarta-feira, às 17h, no Giulite Coutinho.
Você Também pode gostar
- Botafogo x Carabobo: onde assistir, escalações, desfalques e horário
- Inter de Milão deseja contratar Luis Henrique, ex-Botafogo
- Universidad de Chile x Botafogo: onde assistir com imagens ao jogo da Libertadores
- Veja as principais movimentações do mercado de transferências do futebol brasileiro (03/01)
- Botafogo tem “debandada” do elenco campeão – veja quem chega e quem sai
- Botafogo estuda o mercado para ter um novo treinador