A preparação física do Botafogo vinha sendo alvo de críticas há alguns meses no clube. Mas a diretoria insistia na manutenção dos profissionais. Após a queda de Bruno Lazaroni todo o setor foi dissolvido. Mas os estragos continuam a aparecer. Auxiliar técnico e filho de Ramón Díaz, Emiliano Díaz deixa claro que o preparo físico do elenco é um grave problema.
O Botafogo não vence há nove partidas, sete delas no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético Mineiro, em partida da 23ª rodada, em Belo Horizonte. Para Emiliano Díaz, uma das razões para as dificuldades em campo é a falta de condicionamento físico.
Botafogo não aguenta mais do que 45 minutos
Ramón Díaz e seu filho Emiliano assumiram o Botafogo na semana passada e em três partidas acumulam três derrotas, todas pelo mesmo placar. Antes de encarar o Galo, o Fogão caiu diante de Bragantino e Fortaleza. O novo treinador chegou com uma proposta de jogo que requer a equipe atuando em alta intensidade, mas está esbarrando na falta de preparo para isso.
– O que nós enxergamos é que não conseguimos ter mais de 45 minutos em alta intensidade. Fizemos 45 minutos bem (contra o Galo) e graças a Deus agora teremos 10 dias para trabalhar. Vamos cuidar do físico para que eles consigam manter o ritmo de jogo que queremos – afirmou Emiliano à Botafogo TV após o duelo em BH.
Leia também:
Durcesio facilita projeto S/A no Botafogo
Rafael reitera desejo de jogar no Botafogo
Na partida desta quarta, o auxiliar optou por iniciar com Honda, Kalou, Bruno Nazário e Matheus Babi no banco de reservas.
– As alterações que fizemos foi pela parte física, jogamos em quase 72 horas e eles não iriam aguentar o ritmo. Falamos com eles de que jogariam 45 minutos, porque vínhamos com uma sequência de muitas lesões e no momento não podemos perder ninguém – justificou.
Botafogo corre risco alto de rebaixamento
A derrota agravou a situação do Botafogo na tabela, e elevou para 82% o risco de rebaixamento segundo o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia. Emiliano, que deve ganhar a companhia de seu pai na próxima semana, espera que o tempo até a próxima partida seja de muito trabalho. Ramón Díaz está afastado por problemas de saúde e deve retornar ao clube na segunda-feira.
– É momento de botar a cara para sair desse momento. Não há desculpas. É trabalhar, não há outra forma. A equipe rende esporadicamente e temos que trabalhar para a equipe render 70 minutos no seu nível para conseguir os resultados. Mas estamos em contato com Ramón constantemente – concluiu.
Depois de enfrentar o líder Galo, o Botafogo terá outra pedreira pela frente. No dia 5, sábado, vai enfrentar o Flamengo, atual vice-líder do Brasileiro, no clássico carioca da 24ª rodada. Além disso vai enfrentar depois São Paulo e Internacional. Assim vai ter que pontuar contra times na parte de cima da tabela.
Você Também pode gostar
- Esquentou a briga! Veja as probabilidades de título do Campeonato Brasileiro 2024
- Clubes brasileiros são indicados ao prêmio de melhor time do mundo
- Vai pipocar? Os memes do empate do Botafogo com o Cuiabá
- Relembre a última vez que seu time teve um jogador convocado para a Seleção Brasileira
- Vasco se “mete” na briga para a próxima Libertadores – veja as chances
- Gol de campeão! Os memes da vitória do líder Botafogo sobre o Bragantino
Comentar