Publicidade

O sócio do Botafogo não quis correr riscos de ver afundar o projeto de transformação do clube em empresa. A vitória de Durcesio Mello na eleição de terça-feira deixa claro que o desejo da maioria dos botafoguenses caminha neste sentido. Único empresário entre os três concorrentes, ele sempre foi visto como o mais capaz de atrair investidores.

Durcesio Mello é o novo presidente do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Durcesio Mello é empresário do ramo da aviação, presidindo uma empresa de jatinhos líder de mercado. Além disso atua no ramo da alimentação. Mas é no mercado das companhias aéreas que fez contato com empresários de todo o mundo e trabalha com a possibilidade de alguns deles investirem no Botafogo.

– Amanhã começo a procurar um CEO. Botafogo precisa ter gestão, profissionalismo, metas ousadas – explicou ele.

Publicidade

Leia também:

Botafogo segue com muitos desfalques
Rafael reitera desejo de jogar no Botafogo

Com apoio de Carlos Augusto Montenegro, eterno presidente do clube e que estava até há pouco tempo no conselho gestor, Durcesio Mello chega com apoio de vários grupos políticos do clube. Assim deve ter tranquilidade para exercer o mandato sem grande oposição. Além disso participou do comitê que analisou o projeto Botafogo S/A. Dos três candidatos era mesmo visto o com mais chances de transformar o clube em empresa e atrair investidores.

Publicidade

– O Botafogo, pegando números do ano passado, terinou no vermelho. Arrecada cerca de 12 milhões de reais e gasta 17. Não dá para falar apenas em reduzir despesa pois é um grande clube. Precisamos é buscar receita. O Botafogo S/A é sim a solução, pois faria o club e trabalhar sem dívidas. Temos que profissionalizar de vez o Botafogo – disse Durcesio, que também é engenheiro formado pela UFRJ.

Presidente fala em ousadia

Logo após a posse ele deixou claro que ousadia vai ditar a sua gestão.

– A palavra de ordem na nossa gestão será transformação. Isso aqui é Botafogo e temos que transformar o clube – comemorou o novo presidente pouco depois do pleito.

Publicidade

Durcesio Mello tem como seu vice Vinícius Assumpção, que fez parte de gestões passadas do clube, mas que estava afastado. Na eleição ele derrotou Walmer Machado, outro nome da oposição, e Alessandro Leite, candidato de situação. Ele assume em 1 de janeiro na vaga de Nelson Mufarrej e vai dirigir o clube no quadriênio 2021-2024.