Botafogo

Pela primeira vitória! Botafogo duela com o Fortaleza

Botafogo busca a primeira vitória contra o Fortaleza (Foto: Youtube)

Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Botafogo visita o Fortaleza neste domingo, às 19h30(de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), em choque válido pela terceira rodada. O Glorioso soma um ponto, conquistado no meio de semana, quando estreou empatando por 1 a 1 com o Bragantino no interior paulista. Já o Leão acumula duas derrotas, sendo a mais recente de 1 a 0 para o São Paulo. Assim busca o primeiro pontinho para fugir de um clima de crise.

Botafogo busca a primeira vitória contra o Fortaleza (Foto: Youtube)

Paulo Autuori, treinador do Botafogo, espera que o time possa apresentar um melhor futebol.

– Acredito que a gente vai evoluir com a sequência de jogos, já que ficamos muito tempo sem atuar desde o término do Campeonato Carioca. Vai ser mais um jogo fora de casa, o segundo consecutivo logo no começo, e por isso mesmo seria importante somarmos pontos – disse Autuori.

Leia também:

Botafogo define data de eleição histórica
Guilherme Santos e Matheus Babi encorpam elenco do Botafogo

Rogério Ceni quer mais produção do Fortaleza (Foto: Divulgação)

Rogério Ceni, comandante do Fortaleza, quer seu time produzindo mais do que vem apresentando.

– Nós precisamos produzir mais do que fizemos na estreia em casa (derrota para o Athletico Paranaense) pois precisamos nos impor como mandantes. Sou um vencedor na minha carreira e o elenco é vitorioso. Portanto, estamos sempre nos cobrando.

Botafogo pode ter mudanças

Em termos de escalação, o Fortaleza vai manter a base do último jogo. Mas como o ataque não vem produzindo bem, é possível que Wellington Paulista volte a ser titular. Neste caso o mais cotado para a saída seria Yuri César.

Pedro Raul fica de fora mais uma vez (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

No Botafogo o atacante Pedro Raul deve ficar de fora mais uma vez. Isso porque o jogador, mesmo recuperado de Covid-19, está há sete dias sem treinar. Assim será preparado para o choque da próxima quarta-feira contra o Atlético-MG no Rio de Janeiro. Dessa maneira Matheus Babi, autor do gol diante do Bragantino, segue no comando de ataque. É possível que o meia Luiz Fernando, livre de dores na coxa direita, seja relacionado. Bem ao entrar nos últimos jogos improvisado no meio-de-campo, o lateral-esquerdo Guilherme Santos pode ganhar uma oportunidade de reforçar o setor. Assim Rhuan ficaria como opção no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA-CE X BOTAFOGO-RJ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 16 de agosto de 2020 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Paulão, Jackson e Bruno Melo; Juninho, Felipe, David; Romarinho, Osvaldo e Yuri César (Wellington Paulista)
Técnico: Rogério Ceni
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Caio Alexandre, Keisuke Honda e Bruno Nazário; Luis Henrique, Matheus Babi e Rhuan (Guilherme Santos)
Técnico: Paulo Autuori

Você Também pode gostar