Publicidade

Sem poder pensar em tropeçar e para se firmar de vez no G-4. Assim o Botafogo recebe o Brusque nesta quarta-feira a partir das 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos conquistados, o Glorioso vem de um empate sem gols com o Cruzeiro em Minas Gerais. A ordem é se aproximar cada vez mais do acesso.

Se o Botafogo está no G-4, o Brusque luta para afastar de vez o risco de rebaixamento. O time soma 35 pontos e está embalado pelo triunfo de 3 a 1 sobre o Remo, que aconteceu em Santa Catarina.

Botafogo quer se aproximar do acesso na Série B (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar de carregarem todo o favoritismo do jogo, os jogadores do Botafogo adotam um discurso cauteloso. Por ordem do técnico Enderson Moreira, é preciso lembrar do equilíbrio da competição.

Publicidade

– O Botafogo sabe que todos os jogos são complicados. Ainda mais nesta reta final de Série B com todos os times lutando pelo acesso. Mas estamos trabalhando para superarmos as dificuldades – disse o zagueiro Joel Carli.

MAIS! Do lixo ao luxo… Botafogo organiza laterais

Em termos de escalação, Enderson Moreira vai manter a base que vem jogando.

Brusque tira o peso do jogo

Pelo lado do Brusque, Waguinho Dias, treinador da equipe, tira o peso do plantel sobre o confronto. A ordem é jogar a pressão nas costas do adversário.

Publicidade

– Temos que ser cirúrgicos e manter o foco naqueles jogos que precisamos para garantir a nossa permanência na Série B. Temos que fazer a lição de casa e buscar pontos fora, onde a responsabilidade maior é dos mandantes – disse ele.

Para este jogo o Brusque terá mudanças. O lateral-direito João Carlos e o volante Zé Mateus cumprem suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação os zagueiros Éverton Alemão e Ianson retornam de suspensão. Mas apenas o primeiro volta na vaga de Luizão. Claudinho será mantido no posto.

Relacionadas

No primeiro turno da Série B as duas equipes se enfrentaram no interior de Santa Catarina. Naquela ocasião o Brusque ganhou de virada por 2 a 1. Thiago Alagoano e Edu marcaram os gols dos catarinenses, após Diego Gonçalves abrir o placar para os cariocas

Publicidade

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X BRUSQUE-SC

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2021 (Quarta-feira)
Horário: 20h30(de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Katiuscia M Berger Mendonça (ES)

BOTAFOGO: Diego Loureiro. Jonathan Lemos. Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Luís Oyama, Chay, Marco Antônio e Warley; Rafael Navarro
Técnico: Enderson Moreira
BRUSQUE: Ruan Carneiro, Toty, Éverton Alemão, Claudinho e Airton; Rodolfo Castro, Evandro e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Garcez e Edu
Técnico: Waguinho Dias

Comentários