Publicidade

O Botafogo segue trabalhando de olho na partida contra o Brusque nesta quarta-feira. As duas equipes se enfrentam às 20h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada 31 da Série B do Campeonato Brasileiro. Diante de um adversário que luta contra o rebaixamento, o Botafogo é favorito absoluto. O Glorioso é o vice-líder com 52 pontos, enquanto que os catarinenses, com 35, desejam afastar o risco da degola.

Apesar desse favoritismo o Botafogo está com o sinal de alerta ligado. Isso porque vários times que estão no G-4 ou lutam para ingressar nele têm tropeçado em adversários na zona de rebaixamento. No fim de semana o Avaí perdeu a chance de desbancar o próprio Glorioso no segundo lugar por conta da derrota de 3 a 1 para o Confiança em Sergipe. Os sergipanos lutam contra o rebaixamento.

Joel Carli Botafogo Carli alerta para os perigos do Brusque (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O próprio Brusque, rival do Botafogo, derrotou o Guarani por 2 a 0 há duas rodadas. Assim o Bugre se afastou do G-4 naquela ocasião. Mas segue no páreo.

MAIS! Força do elenco segura a bronca no Botafogo

Publicidade

Diante dessas situações o Botafogo entende que o jogo contra o Brusque é de alto perigo.

– O Botafogo sabe que todos os jogos são complicados. Ainda mais nesta reta final de Série B com todos os times lutando pelo acesso. Mas estamos trabalhando para superarmos as dificuldades – disse o zagueiro Joel Carli.

Relacionadas

Marcelo Benevenuto Fortaleza
Navarro Botafogo

Nesta terça-feira o técnico Enderson Moreira vai definir a escalação que ele pretende mandar a campo. Mas só deve divulgá-la minutos antes do confronto.

Comentários