Publicidade

Com a lesão de Pedro Castro, Luís Oyama deve voltar a ser titular do Botafogo, nesta quinta-feira, contra o CSA, no Rei Pelé, pela 25ª rodada da Série B. Assim, o volante entra empolgado pelo gol no último fim de semana.

Oyama não começou jogando, mas foi acionado logo no começo do jogo contra o Náutico. Ele substituiu Pedro Castro, aos 15 minutos. O volante fez o gol de empate na reta final do primeiro tempo, em chute de fora da área.

Oyama Botafogo x Náutico Oyama é peça importante do elenco | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

Embora tenha perdido o posto de titular, Oyama manteve a importância no elenco. Ele entrou nas últimas quatro partidas. O último jogo como titular foi no dia 18 de agosto, no empate com Guarani. Na ocasião, recebeu cartão amarelo e precisou cumprir suspensão na partida seguinte.

Relacionadas

Rafael Navarro Botafogo x Vila Nova

Publicidade

Oyama chegou ao Botafogo no início da Série B e não demorou a ganhar espaço no time. Rapidamente, ele se tornou titular e peça importante. Entretanto, ele se lesionou no início de julho e retornou no fim daquele mês.

MAIS! Botafogo acompanha evolução e evita cravar data para Rafael estrear

A condição de titular foi recuperada em agosto e interrompida com a suspensão. Agora, deve receber nova chance entre os 11, ao lado de Barreto. E o companheiro pode propiciar a Oyama mais liberdade, até para explorar o chute de fora da área.

Botafogo busca manter o embalo

Publicidade

Dinâmico, Oyama é importante para fazer o time jogar. Além disso, sabe chegar bem ao ataque. É um trunfo do técnico Enderson Moreira. Com ele, o Fogão vai tentar manter o embalo e dar mais um passo rumo à Série A.

Terceiro colocado da Série B, com 44 pontos, o Botafogo enfrenta o CSA, nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Rei Pelé. Se pelo menos empatar, o clube carioca pula para vice-liderança do torneio.

Comentários