Publicidade

Reforço de peso do Botafogo, o lateral-direito Rafael, de 31 anos, vem trabalhando com o elenco há uma semana. A torcida ainda precisa de um pouco mais de paciência para vê-lo em campo. Ele não atua desde o início de maio, quando defendia o Basaksehir.

Coordenador do núcleo de saúde e de performance, Fábio Eiras falou à Botafogo TV sobre o jogador, mas evitou dar uma previsão mais definida de quando ele estará à disposição do técnico Enderson Moreira.

Rafael Botafogo Torcida do Botafogo está ansiosa para ver Rafael em campo | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

– Ele vem de seis semanas parado. A gente está com ele há uma semana, fazendo ao máximo para que se readapte bem e da melhor forma possível. Já começou os trabalhos com o grupo de forma parcial, acreditamos em evoluir essa semana para o mais cedo possível deixá-lo à disposição do professor – disse Eiras.

Relacionadas

Lucas Mezenga Botafogo
Navarro Botafogo x Náutico
Diego Gonçalves Botafogo

Botafogo perto de ter retornos

Publicidade

Além de Rafael, o profissional atualizou as situações de alguns atletas que estão sob os cuidados de seu setor. Os mais próximos de um retorno aos campos são Ronald, Romildo e Joel Carli.

LEIA MAIS! Fábio alimenta chance de se juntar ao irmão no Botafogo

– Ronald já treinou com o grupo e por questões de readaptação deve voltar essas semanas para jogo e disponibilidade. Já o Romildo teve lesão de entorse de tornozelo de leve para médio, com retorno curto para os próximos dias com novidades quanto ao aproveitamento com o grupo – afirmou.

Publicidade

– Carli teve entorse leve para médio, semana passada tentamos esforço para deixá-lo disponível, mas por questão de dor e confiança achamos melhor não expor ao jogo. Mas nos próximos dias, com trabalhos de transição com fisioterapia e preparação física, provavelmente deixaremos disponível para os próximos jogos – detalhou Eiras.

Outro nome mencionado pelo profissional foi o do goleiro Gatito Fernández, em transição para o retorno aos gramados. O paraguaio, que não atua desde 2020, já vem realizando treinamentos específicos com os preparadores de goleiros há duas semanas.

Comentários