Botafogo

O fator que pavimentou a arrancada e o título do Botafogo na Série B

Com a missão cumprida, o Botafogo vai se despedir da Série B contra o Guarani, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Campeão com uma rodada de antecedência, o Fogão encerra uma arrancada que vai ficar marcada em sua história e que se deve muito à solidez defensiva, sob o comando do técnico Enderson Moreira.

Ao olhar para trás e analisar a campanha do título, o Botafogo vai ver além dos gols de Rafael Navarro e Chay, do apoio fundamental de Marco Antônio, Diego Gonçalves e Warley. O sistema defensivo merece um capítulo especial.

Botafogo

A festa do Botafogo no jogo do título | Foto: Vitor Silva / Botafogo / Divulgação

O Botafogo tem a defesa menos vazada da Série B, ao lado do Goiás, com 29 gols sofridos. Um dado mostra a contribuição da comissão técnica de Enderson Moreira: foram 17 jogos sem sofrer gol. Com Enderson, o Fogão buscou a bola no fundo da rede em oito partidas.

Relacionadas

Marcelo Benevenuto Fortaleza
Emprestado pelo Botafogo, Benevenuto quer ficar no Fortaleza
Botafogo encontra dificuldades para manter peças importantes

Na era Enderson Moreira, o Fogão levou apenas 11 gols. Ou seja, o time sofreu mais gols (foram 18) nos 12 jogos anteriores à chegada do técnico.

MAIS! Destaque do Botafogo, Chay dá nota para ‘ano mágico’

Sólido defensivamente e com poder de fogo, o Glorioso construiu uma reação de deixar orgulhoso o torcedor e sacramentou o retorno para a Série A.

Você Também pode gostar